Palmeiras: Abel Ferreira exalta Endrick e atacante pode ganhar chance em decisão na Libertadores
Joia do Verdão fez belo gol e teve boa atuação na derrota para o Red Bull Bragantino
O Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino neste domingo (01) e perdeu por 2×1 de virada. De olho na semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, o time palestrino usou uma escalação reserva no Brasileirão Série A.
Endrick foi um dos titulares na partida de ontem. Com muita disposição e “fome” de jogo, o jovem atacante abriu o placar no primeiro tempo, recebendo lançamento, driblando o goleiro e balançando as redes.
A joia do Verdão não anotava um gol há praticamente três meses, desde o empate por 2×2 diante do Athletico na Arena da Baixada. Na ocasião, inclusive, o jogador desperdiçou uma cobrança de pênalti antes de marcar.
Em entrevista coletiva após o jogo em Bragança Paulista, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez questão de exaltar Endrick. Ainda, pediu para que atacante tenha mais “paciência” para os erros cometidos no processo de formação como atleta.
“O forte dele é isso, quando tem espaço nas costas para utilizar a velocidade, que é uma marca dele, com drible e finalização. Mas ele também ajuda quando enfrentamos uma equipe de blocos baixos e pouco espaço. É um jogador com 17 anos, repito: se fosse um trabalho normal, estaria até impedido de jogar”, declarou.
O Verdão agora volta todas as atenções ao embate decisivo diante do Boca nesta quinta-feira (05), às 21h30, no Allianz Parque. Como o duelo de ida, na Bombonera, terminou com empate por 0x0, o time que vencer garantirá a vaga à final da Libertadores. Uma nova igualdade no placar levará a disputa aos pênaltis. Quem se sair melhor enfrentará Fluminense ou Internacional na final.
Os elogios de Abel Ferreira podem ser um bom sinal para Endrick. Entrando nos últimos minutos do jogo na Argentina, a promessa palestrina pode ter mais tempo em campo dependendo do cenário do confronto.
No Brasileirão, o Palmeiras caiu para a 4ª posição, com 44 pontos, sete a menos que o líder, Botafogo. O Glorioso, fecha a 25ª rodada da competição nesta segunda-feira (02), às 20h, quando recebe o Goiás. Assim, a diferença entre as equipes na tabela pode aumentar ainda mais.