Pablo Maia fala sobre a chegada de James Rodríguez e Lucas Moura ao São Paulo
Dupla badalada foi contratada no meio da temporada e mudou a trajetória do Tricolor Paulista
Não é exagero dizer que o São Paulo já cumpriu seu objetivo na temporada. Campeão inédito da Copa do Brasil sobre o Flamengo, a equipe está garantida na próxima Libertadores.
Muito distante do título do Brasileirão Série A, o Tricolor Paulista se encontra no 10º lugar, com 35 pontos, oito a mais que o Vasco, primeiro dentro da zona do rebaixamento. A diferença para o Z4 também parece confortável, podendo ser facilmente administrada até o fim da competição.
Parte fundamental do troféu conquistado foi a chegada de James Rodríguez e Lucas Moura. Ao menos é o que afirma Pablo Maia. Durante o podcast Denílson Show desta segunda-feira (16), o volante do São Paulo revelou que a dupla deu uma “injeção de ânimo” no elenco.
“Quando saiu a notícia das contratações já me perguntei: ‘meu Deus, será que eu vou jogar com esses dois?’. O Lucas é um cara incrível, dentro e fora de campo. ‘Baita’ ser humano. O James é um cara trabalhador, quieto, na dele. Até que vejo eles lá no CT. Treinar com eles causou um impacto muito grande. Perdemos o primeiro jogo (da semifinal da Copa do Brasil) por 2×1 para o Corinthians, Luciano tomou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso. Quando eles foram liberados para jogar a volta, deu uma força para todo mundo. A torcida veio junto, eles ‘deram um gás’ muito grande”, comentou.
Enquanto o meia colombiano estreou pelo Tricolor há pouco mais de dois meses e ainda não empolgou, o cria de Cotia retornou oficialmente no início de agosto. Ídolo do clube, marcou no 2×0 sobre o Corinthians, que garantiu a equipe na final da Copa do Brasil.
O São Paulo se prepara para retomar a disputa do Brasileirão. Nesta quarta-feira (18), às 21h30, o técnico Dorival Júnior e seus comandados visitam o Goiás.