Nos últimos quatro jogos, apenas jogadores de defesa marcaram gol pelo Palmeiras
Alviverde voltou a vencer no Brasileirão com dois gols de defensores
Na noite de hoje (22), o Palmeiras visitou o Coritiba e voltou a vencer no Brasileirão, após quatro derrotas seguidas na competição.
Em um jogo de pouca emoção, o time de Abel Ferreira saiu com a vitória, por 2 a 0, com gols de Piquerez e Gustavo Gómez.
Novamente jogadores de defesa decidiram o jogo para o Verdão. Algo que tem sido rotineiro. Para ser mais preciso, nos últimos quatro jogos, apenas jogadores com funções defensivas marcaram.
Últimos gols do time foram anotados por jogadores de defesa
Nos últimos quatro jogos, o Palmeiras marcou quatro gols. E, todos de jogadores com funções defensivas.
O lateral-esquerdo Piqeurez, marcou dois gols neste período. O zagueiro Gustavo Gómez, foi o autor de um. Por fim, o outro gol foi anotado por Zé Rafael, que está jogando de primeiro volante e tem como principal função a marcação.
Antes disso, o último gol anotado por alguém ofensivo foi contra o Red Bull Bragantino, no dia 1 de outubro, quando Endrick balançou as redes.
Últimos quatro jogos do Palmeiras:
Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors (Piquerez)
Palmeiras 1 x 1 Santos (Zé Rafael)
Palmeiras 0 x 2 Atlético-MG
Coritiba 0 x 2 Palmeiras (Piquerez e Gustavo Gómez)
Ataque do Palmeiras não tem funcionado
O Verdão vive um crise para criar jogadas e marcar gols. A última vez que o Palmeiras havia feito mais de um gol em uma partida, foi no dia 23 de agosto, contra o Deportivo Pereira.
Desde então, foram dez partidas em que o time não conseguiu marcar mais de um gol. Até quebrar essa marca hoje, contra o Coritiba.
E isso tem muito a ver com a lesão de Dudu. Desde que o atacante machucou, o Verdão disputou 10 partidas e marcou apenas seis gols. Foram duas vitórias neste período.
Próximo compromisso do Verdão
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta (25), às 20h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, em clássico válido pela 29ª rodada do Brasileirão.