PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Nos pênaltis, Palmeiras perde para o Boca Juniors e está fora da Copa Libertadores 

Nos pênaltis, Palmeiras perde para o Boca Juniors e está fora da Copa Libertadores 

Verdão arrancou empate no segundo tempo com Piquerez, mas parou em Sergio Romero, goleiro titular do time xeneize

Por Octávio Almeida Jr em 05/10/2023 23:50 - Atualizado há 11 meses

Daniel Jayo/Getty Images

Nesta quinta-feira (5), o Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors na fase semifinal da Copa Libertadores após derrota por 4 a 2 na disputa de pênaltis e empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.  

O time argentino vai decidir o título do torneio com o Fluminense. A decisão está marcada para ocorrer no dia 4 de novembro, no estádio Maracanã. 

Primeiro tempo 

A etapa inicial de partida começou com alguns minutos de atraso no estádio Allianz Parque. Isso porque a fumaça de alguns sinalizadores que foram acesos nas arquibancadas invadiu o gramado. Em relação ao jogo, as equipes adotaram estratégias diferentes. 

O Boca Juniors apostou na marcação posicionada e deu a responsabilidade de criação de jogadas ao Palmeiras. O Verdão chegou a ter mais de 80% de posse de bola, segundo informou a transmissão da partida.  

No entanto, foi envolvido pelo alto poder de concentração coletiva da equipe xeneize. A maioria das finalizações palmeirenses ou foram bloqueadas ou não tiveram direção. 

Cavani inaugurou o placar aos 23 minutos de jogo. O goleador uruguaio aproveitou jogada individual de Merentiel e, de carrinho, balançou as redes após passe rápido e rasteiro. 

Cavani (à esquerda com o punho cerrado) comemora gol do Boca Juniors contra o Palmeiras, na semifinal da Copa Libertadores – foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O treinador Abel Ferreira ficou inquieto após o lance. O português conversou com os auxiliares e pegou uma pasta a fim de acessar o banco de informações para avaliar o que poderia ser feito a fim de melhorar o desempenho coletivo do Palmeiras. 

Segundo tempo 

O rápido estudo não foi em vão. O time paulista deixou o vestiário com duas alterações. Endrick e Kevin substituíram Artur e Marcos Rocha, respectivamente. 

O treinador do Boca Juniors, Jorge Almirón, reagiu às trocas e mudou a formação tática. O zagueiro Valdez entrou no lugar do atacante Merentiel. Com isso, o time argentino aumentou para cinco o total de jogadores na defesa. 

A primeira chance mais clara do Verdão, na etapa final, ocorreu aos 12 minutos. Mayke recebeu passe rasteiro de Endrick. A finalização do lateral, entretanto, foi defendida por Romero. O rebote ficou com Zé Rafael, mas novamente o goleiro espalmou a bola. 

O time paulista ficou com um jogador a mais aos 21 minutos. Marcos Rojo foi expulso após ser advertido pela segunda vez com cartão amarelo. Ele tentou interceptar um passe, mas chegou atrasado e fez falta ríspida. A pressão só aumentou desde esse lance. 

Piquerez empatou aos 27. O uruguaio chutou de média distância. A bola desviou no meio da trajetória e complicou Romero. O goleiro do Boca Juniors tocou na bola, mas não foi suficiente para impedir o gol. 

Disputa de pênaltis 

O goleiro Sergio Romero foi o principal destaque. Ele defendeu as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez. O artilheiro Cavani também desperdiçou. Ele parou em Weverton.  

O jovem Kevin e o lateral Piquerez converteram para o Verdão. Os zagueiros Valdez, Valentini e Figal marcaram para o Boca Juniors. O pênalti da classificação foi convertido por Pol Fernández. 

Ficha técnica – Palmeiras x Boca Juniors 

Data: 5 de outubro de 2023 

Motivo: Copa Libertadores (fase semifinal – jogo 2) 

Local: estádio Allianz Parque (São Paulo/SP) 

Horário: 21h30 (horário de Brasília) 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Kevin), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (López) e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme), Rony e Artur (Endrick) – treinador: Abel Ferreira 

Boca Juniors: Romero; Advínculla, Figal, Marcos Rojo e Fabra (Saracchi); Pol Fernández, Ezequiel Fernández, Medina e Barco (Valentini); Merentiel (Valdez) e Cavani – treinador: Jorge Almirón 

Exit mobile version