Nicola aponta qual a chance de Crefisa e FAM patrocinarem o São Paulo
Jornalista falou sobre a possibilidade de as patrocinadoras do Verdão fecharem contrato com o Tricolor paulista
Em seu canal de YouTube, o jornalista Jorge Nicola fez uma análise sobre as tratativas entre a financeira Crefisa, as faculdades FAM e o tricolor paulista.
De acordo com a apuração de Nicola, a boa relação entre Julio Casares, presidente do São Paulo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras e dona da Crefisa, pode ser vantajosa para uma futura parceria entre a financeira e o tricolor.
A fase conturbada entre Leila Pereira e os torcedores têm servido de combustível para a oposição pressionar a presidente a abrir concorrência para a chegada de novos patrocinadores.
O conflito de interesses entre as funções de presidente e dona do patrocínio sempre colocaram a gestão de Leila Pereira sob forte escrutínio da oposição.
Para alguns diretores e conselheiros, o aporte financeiro de empresas que não sejam ligadas à direção dá mais transparência ao clube.
De acordo com Nicola, há muitas marcas interessadas em patrocinar o Verdão, mas Leila Pereira tem utilizado com força seu poder de veto para barrar qualquer concorrência.
Fim do patrocínio no Palmeiras
Diante desse cenário de instabilidade, a direção da Crefisa sinalizou que pode sim buscar outras equipes para direcionar patrocínio máster caso a empresa deixe o Palmeiras.
Nicola perguntou ao presidente do São Paulo se a boa relação com Leila Pereira seria um diferencial para fechar um contrato com a Crefisa.
O mandatário tricolor alegou que “as marcas que a Leila Pereira representa são marcas de mercado. Se não estiverem na camisa do Palmeiras, poderão estar em outro clube, por que não? Mas, acho que ela será reeleita no Palmeiras e tudo continuará da mesma forma”.
Crefisa no Vasco
Além da especulação na equipe do São Paulo, há conversas sobre a Crefisa estampar a camisa do Vasco da Gama em 2024.
José Carlos Lamacchia, também proprietário da Crefisa e esposo de Leila Pereira, tem mantido conversas com o ex-jogador Pedrinho, candidato à presidência do Vasco.
O acordo, além de só ser possível com a vitória do ídolo cruz-maltino, tem de passar pela aprovação da 777 Partners, empresa dona do Vasco.
“Tive a honra de me reunir com o Sr. José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa. Dentre vários assuntos, a história de vida, o sucesso empresarial e a paixão pelo futebol aumentaram minha admiração.
É uma honra ter uma das maiores incentivadoras do esporte e do entretenimento comigo neste projeto. Em breve, mais novidades.”, afirmou Pedrinho.