Home Futebol Nicola comenta possibilidade de De la Cruz, alvo do Flamengo, fechar com rival

Nicola comenta possibilidade de De la Cruz, alvo do Flamengo, fechar com rival

Meia uruguaio do River Plate, que vem sendo observado pelo Rubro-Negro, também desperta interesse de outros clubes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

Há algum tempo, o nome de Nicolás De La Cruz vem sendo um dos mais destacados entre as especulações do Flamengo. O meio-campista de 26 anos é um dos destaques do River Plate e da seleção uruguaia e tem contrato até o fim de 2025 com a equipe argentina.

Entretanto, surgiu um concorrente para o Flamengo na busca por De La Cruz. Conforme Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o Botafogo também vem sondando o meio-campista uruguaio. O jornalista repercutiu a informação de seu colega Bruno Lemos, que teria conversado com o representante do atleta da Celeste Olímpica. Então, recebeu a confirmação de que John Textor também deseja o atleta para o Fogão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“River tem batido na tecla de que quer o valor da multa rescisória, algo na casa de 16 milhões de dólares [R$ 80 mi, na cotação atual]. O problema é que esse pagamento precisaria ser feito à vista”, comentou Nicola.

“Flamengo promete nova investida por De La Cruz”, anunciou Nicola

O comentarista recordou que o Flamengo chegou a se acertar verbalmente com De La Cruz no meio do ano, mas faltou um acordo com o River Plate. “Flamengo promete uma nova investida para 2024, agora com aval de Tite”, comunicou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De La Cruz está no River desde 2017. O meia-atacante chegou ao tradicional clube de Buenos Aires depois de surgir no Liverpool-URU, dois anos antes. O atleta marcou o segundo gol na vitória do Uruguai sobre o Brasil por 2 a 0 no Centenário na semana passada, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Better Collective