Neymar sofre lesão grave e deve ficar longo período afastado após cirurgia; veja previsão
Exames constataram gravidade da fratura sofrida pelo craque em jogo das Eliminatórias
Exames constataram gravidade da fratura sofrida pelo craque em jogo das Eliminatórias
Saindo de campo antes do final do primeiro tempo de Uruguai x Brasil, Neymar recebeu uma péssima notícia. Em nota oficial, a CBF comunicou que o camisa 10 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, motivo pelo qual os exames detectaram a necessidade de um procedimento cirúrgico. Sendo assim, os detalhes da operação serão definidos em breve.
“O atacante Neymar Jr. da seleção brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.”, informou o comunicado.
Neymar de muletas 💔😢
— neymar out of context (@njoutcontext) October 18, 2023
pic.twitter.com/oo6dqga03O
Por conta da gravidade da lesão, a expectativa mínima é que Neymar retorne aos gramados em seis meses. Como deixou o campo chorando e precisou utilizar muletas na saída do estádio, o cenário indicou a gravidade da lesão. Dessa forma, a fratura vai aumentar o número de dias em que o atacante ficará fora de combate, tendo em vista os mais de 400 dias, desde 2020, sem atuar por problemas físicos.
Sofrendo com lesões anteriores na coxa, costelas, lombar e nos dois pés, Neymar sofreu a primeira fratura grave no joelho. Agora, o atleta do Al-Hilal terá que adotar paciência para realizar mais um longo tratamento de recuperação na carreira.
Como o período de recuperação pode durar mais que seis meses, a presença de Neymar na Copa América ficou indefinida. Além disso, ele está fora do restante da temporada na Arábia Saudita.