Exames realizados nesta quarta-feira, em São Paulo, confirmaram o pior. Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, após sofrer entorse durante a derrota da seleção brasileira para o Uruguai na última terça-feira, em Montevidéu. Nos próximos dias será definida a data da cirurgia. Mas é certo que o craque brasileiro ficará no mínimo seis meses afastado dos gramados.
Neymar iniciou a carreira no Santos e durante quatro anos de passagem não sofreu lesões.
Desde o início de passagem pelo Barcelona, os problemas médicos foram recorrentes. Até esse momento, foram 10 lesões mais sérias.
Veja abaixo as 10 lesões sérias de Neymar
17 de outubro de 2023 – Ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo durante a derrota da seleção brasileira para o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo;
19 de fevereiro de 2023 – Entorse no tornozelo direito sofrido durante jogo do PSG contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Seu primeiro jogo oficial após a recuperação ocorreu pelo Al Hilal, em setembro deste ano;
28 de novembro de 2021 – Entorse no tornozelo esquerdo durante jogo pelo PSG. O jogador virou desfalque por dois meses;
10 de fevereiro de 2021 – Lesão de grau 2 no adutor da coxa esquerda durante jogo pelo PSG na Copa da França. Ele ficou afastado dos gramados por mais de um mês;
5 de junho de 2019 – Entorse no tornozelo direito durante amistoso pela seleção brasileira às vésperas da estreia na Copa América. Ele acabou rompendo os ligamentos, foi cortado da competição e só voltou a atuar dois meses depois;
23 de janeiro de 2019 – Fratura no metatarso do pé direito durante jogo pelo PSG contra o Strasbourg na Copa da França. O tratamento foi conservador, sem necessidade de cirurgia e Neymar ficou fora dos gramados por quase três meses.
25 de fevereiro de 2018 – Entorse no tornozelo e fratura no metatarso do pé direito ocorridos às vésperas da Copa do Mundo durante jogo pelo PSG. O camisa 10 conseguiu se recuperar a tempo, mas claramente disputou o Mundial longe das condições físicas ideais.
4 de julho de 2014 – Fratura na vértebra lombar durante jogo das quartas de final da Copa do Mundo 2014 após sofrer joelhada do colombiano Zúñiga nas costas. Neymar, obviamente ficou de fora do restante do Mundial, e só voltou a atuar após dois meses.
17 de abril de 2014 – Edema no metatarso do pé esquerdo sofrido durante jogo pelo Barcelona contra o Real Madrid pela final da Copa do Rei 2014. O atacante ficou longe dos gramados por quase um mês.
16 de janeiro de 2014 – Entorse no tornozelo direito durante jogo pelo Barcelona contra o Getafe pela Copa do Rei. Neymar virou desfalque por mais de um mês.