
Entrando em acordo com Neto, Tite teve direito a uma indenização após ser ofendido pelo apresentador. Revoltado com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o ídolo do Corinthians chamou o técnico de “filho de uma p…”, “desgraçado”, “sem-vergonha”, “burro”, “idiota”, “imbecil” e “vagabundo”. Sendo assim, uma queixa-crime foi aberta, mas as partes chegaram a um acordo amigável.
Depois do acerto na Justiça, a Band fez questão de pedir desculpas a Tite, mas Neto não leu o comunicado. Ausente na edição de quarta-feira do programa “Os Donos da Bola”, já que precisou resolver problemas pessoais, o ex-jogador foi substituído por Fernando Fernandes, que garantiu portas abertas para o técnico marcar presença na emissora.
“O Grupo Bandeirantes de comunicação, ao longo da sua história, sempre prezou pela qualidade de informação e ao respeito aos seus ouvintes e telespectadores. Aqui, respeitamos você que nos acompanha diariamente em busca de informação e entretenimento. Nós, do Grupo Bandeirantes, não toleramos e não compactuamos com ofensas e ataques diretos a qualquer pessoa. Prezamos pela liberdade de expressão, mas acima de tudo com responsabilidade e respeito. Portanto, estou aqui para pedir, em nome do Grupo Bandeirantes, desculpas ao técnico de futebol Adenor Bachi, o Tite, que foi ofendido por alguns comentários feitos pelo apresentador deste programa. Sempre respeitamos o trabalho feito pelo técnico e, acima de tudo, a pessoa do Tite, que pode contar com a Bandeirantes como uma TV amiga. Esperamos vê-lo em breve em algum dos nossos programas.”, disse o jornalista.
Recentemente, Neto revelou que o dinheiro do processo foi destinado a um asilo em Caxias do Sul, cidade em que Tite nasceu. Ainda que não tenha representando a Band no comunicado, ele pediu desculpas em outra edição do programa diário que comanda na TV aberta.
“Eu fui idiota, imbecil, não pensei, agi como torcedor, agi como um babaca quando eu disse do Tite. Não deveria ter falado o que falei. Mas eu estava na emoção daqui, todo mundo chorando. Mas eu fui imbecil. Falei coisas que o Tite não é, que ele não merecia, mas eu sou responsável por isso. Eu falei, eu sou responsável. E tudo o que falei foi um erro, peço perdão para o Tite. Porque ele não merecia isso. É o maior treinador da história do Corinthians. É meu amigo. Foi meu amigo na época de Guarani e não é mais. Mas eu errei.“, afirmou.