Neto aponta jogador “rejeitado” por Abel Ferreira no Palmeiras: “Ele não gosta”
Ex-jogador já teceu diversos elogios ao atleta e questionou o fato do treinador português preteri-lo em alguns momentos
O apresentador Neto opinou no programa “Apito Final” deste domingo (22) que o técnico Abel Ferreira “não gosta” do jovem atacante Endrick. A justificativa do comentarista para isso é que o cria da base do Verdão acabou sendo “esquecido” em momentos decisivos na temporada, como por exemplo, no jogo de ida da Libertadores frente ao Boca Juniors.
“Quem não é teimoso? Ele não gosta do Endrick. É uma coisa impressionante. Ele ganhou o Brasileiro, ganhou o Paulista com Endrick fazendo gol”, pontuou Neto de forma sucinta.
Em declaração dada no último mês no programa “Os Donos da Bola”, Neto exaltou o potencial de Endrick, colocando o jovem do Palmeiras como “novo Romário”. Os elogios vieram após o atacante ter sido acionado nos minutos finais do clássico contra o Corinthians, onde o garoto de 16 anos precisou de poucos minutos para ser decisivo.
“O Abel Ferreira disse na coletiva passada que o Endrick vai começar do zero no Real Madrid. Eu não concordo. Pra mim, o Endrick vai ser do mesmo nível do Romário e Ronaldo. Acho que não vai ser melhor, mas vai superar o Vinícius Júnior, o Rodrygo, o Gabriel Jesus. Ele é um monstro de jogador. Há muitos anos, eu não vejo com perna direita, perna esquerda, rápido, cabeceador. Bate na bola feito Romário para fazer gol”, disse Neto na oportunidade.
NETO PREOCUPADO COM CORINTHIANS
Ainda na edição do programa de ontem, o ex-jogador avaliou o momento do Corinthians e alertou o cenário de risco de queda do alvinegro, após o empate contra o América-MG, na Neo Química Arena. No momento, o Timão tem apenas três pontos a mais em relação ao primeiro time que abre o Z4.
“Eu fiquei com medo do Corinthians, por torcedor e ídolo que sou, porque desse time, somente o Cássio e Fagner estão na calçada da fama. Eu nunca fiquei com medo e pensei que o Corinthians pudesse cair neste Brasileirão, mas se o Santos e o Vasco ganharem o próximo jogo, e o Corinthians perder para o Cuiabá, vai para o rebaixamento. E se for, não sai mais”, complementou Neto.