PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva NBA perde transmissões gratuitas ao vivo no Brasil

NBA perde transmissões gratuitas ao vivo no Brasil

Principal torneio de basquete do mundo só poderá ser assistido no país mediante de canais por assinatura na TV Fechada ou internet 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Matthew Stockman/Getty Images

Matthew Stockman/Getty Images

A fase regular da temporada 2023/2024 da National Basketball Association (NBA) começou nesta terça-feira (24) com a realização de dois jogos. O atual campeão, Denver Nuggets, derrotou o Los Angeles Lakers por 119 a 107 e o Pheonix Suns venceu o Golden State Warrios por 108 a 104. 

No entanto, nenhuma das partidas foi transmitida ao vivo de forma gratuita para quem mora no Brasil. E provavelmente assim vai permanecer até o fim do campeonato. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos quatro anos, o principal torneio de basquete do mundo foi exibido, gratuitamente, na TV Aberta, por intermédio do canal Bandeirantes, e na internet, por meio dos canais TNT Sports (na rede social Youtube) e Gaulês (na plataforma Twitch). As plataformas ajudaram a popularizar a modalidade no país. 

Onde assistir a NBA? 

A competição é transmitida ao vivo na TV Fechada, mediante os canais ESPN, e nas plataformas digitais Prime Vídeo, Star+ e NBA League Pass. 

Resumo dos jogos que inauguraram a temporada 

Conforme já destacado, o atual vencedor da NBA, Denver Nuggets, estreou com vitória após derrotar o Los Angeles Lakers por 119 a 107. O MVP das últimas finais, Nikola Jokic, foi o cestinha do jogo. 

O sérvio marcou 29 pontos, pegou 13 rebotes e deu 11 assistências. Jamal Murray e Kentavious Caldwell-Pope também contribuíram com 21 e 20 pontos, respectivamente. 

PUBLICIDADE

Lebon James, Taurean Prince e Anthony Davis fizeram 21, 18 e 17 pontos para os Lakers, respectivamente, mas não conseguiram impedir o resultado negativo. 

PUBLICIDADE

No outro jogo, o Pheonix Suns venceu o Golden State Warrios por 108 a 104. O armador Devin Booker fez a diferença ao marcar 32 pontos. Stephen Curry respondeu com 27 pontos, mas não foi suficiente. 

Better Collective