De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic e Stadium, o Boston Celtics adquiriu o armador Jrue Holiday do Portland Trail Blazers neste domingo (1°).
Segundo a ESPN dos Estados Unidos, os Celtics enviaram o pivô Robert Williams III, o armador Malcolm Brogdon, uma escolha de primeira rodada do Draft de 2024 pertencente ao Golden State Warriors e uma seleção de primeiro round do Draft de 2029 para os Trail Blazers.
O Portland está reforçando o elenco após a negociação do armador Damian Lillard para o Milwaukee Bucks na quarta-feira (27). De acordo com a matéria da ESPN dos EUA, os Blazers tinham a intenção de negociar Holiday com o time que fizesse a melhor oferta por ele.
O portal acrescentou que Boston foi um candidato agressivo para adquirir o armador de 33 anos e espera assinar um contrato de longa duração com ele, pois ele se tornará agente livre após a temporada de 2023-24.
Segundo a ESPN, é provável que a equipe do Moda Center mantenha Williams, fazendo uma dupla com o pivô Deandre Ayton, ex-Phoenix Suns; entretanto, a expectativa é de que Brogdon seja negociado para outro time após a sua chegada. Caso essa negociação não ocorra, ele iniciará a temporada no Portland.
Mesmo antes de uma possível negociação envolvendo Brogdon, os Blazers tiveram um retorno significativo após a troca de Lillard. Só para ilustrar, o time recebeu Ayton, Williams, Brogdon, escolhas de primeira rodada do Draft de 2024 (dos Warriors, protegida entre as posições 1 e 4), 2019 (dos Bucks, desprotegida) e uma de 2029 (dos Celtis, desprotegida). Além disso, os Blazers têm direitos de trocas de seleções com os Bucks em 2028 e 2030.
Números de Jrue Holiday em 2022-23
Na última temporada, Jrue Holiday registrou alguns dos melhores números em sua carreira. Em 67 jogos, Holiday anotou média de 19,3 pontos, recuperou 5,1 rebotes e deu 7,4 assistências. O armador converteu 47,9% dos arremessos de quadra e teve aproveitamento de 38,4% nos chutes de três pontos e 85,9% nos lances livres.
Holiday foi eleito para o seu segundo All-Star na carreira e recebeu a sua quinta nomeação para o All-Defensive Team da NBA, sendo a terceira para o primeiro time defensivo da liga.