O jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, criticou os recentes resultados do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, sobretudo após o empate de 0 a 0 com o Cuiabá, neste sábado (14). Neves lembra que o time mineiro passou três longos anos no segundo escalão do futebol brasileiro e cita que concorrentes diretos, como Santos e Vasco, estão próximos na briga contra o descenso.
“Depois de retornar à elite do futebol brasileiro, após intermináveis três temporadas, o Cruzeiro parece estar com saudade da Série B”, escreveu o jornalista. Na opinião de Milton Neves os torcedores do Cruzeiro devem ficar atentos, já que o clube está em má fase enquanto os adversários voltam aos trilhos.
“Nesta reta final do certame nacional, a Raposa perde fôlego a cada rodada, e está vendo os concorrentes diretos no Z-4 se recuperarem, casos do Santos e do Vasco, sobretudo”, alertou o comunicador. Por fim, Milton Neves foi direto ao apontar o que ‘resta’ à Raposa na atual temporada do Brasileirão: “Quanto ao Cruzeiro, tentar permanecer na Série A é o que resta…”.
A partida contra o time matogrossense, considerado grande surpresa do Brasileirão deste ano, foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, no sábado. O empate deixou a Raposa na 13ª colocação com 31 pontos ganhos. O time está a apenas quatro pontos do primeiro time do Z4, que é o Cruzlmaltino carioca. Com o mesmo número de pontos, mas perdendo no saldo de gols, logo em seguida, vem o Goiás, que é o 18ª colocado.
Cutucado por Milton Neves, clube precisa reagir no Brasileirão para evitar retorno à Série B
Alertado pelo jornalista, a equipe celeste ainda está à frente do Corinthians, com os mesmos 31 pontos, enquanto o Santos, que tem 30, e o Bahia, com 28 pontos ganhos, beira a zona de queda do Campeonato Brasileiro para a Segundona.
Agora, o Cruzeiro terá partidas difíceis pela frente, em luta para se manter no Brasileirão Série A e não retornar à divisão de acesso. Na próxima quinta-feira (19), a Raposa enfrenta o Flamengo, a partir das 19 horas (de Brasília), no Mineirão. Depois, no domingo (22), será a vez do clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV.