Acumulando cerca de 18 anos na Globo, Milton Neves vem narrando apenas no SporTV e Premiere. Apesar disso, o profissional negou qualquer tipo de chateação pelo cenário de ficar fora da televisão aberta, tendo em vista os novos contratados da emissora. Sendo assim, o plano da emissora em dar espaço para mulheres e negros dentro da área esportiva foi elogiado pelo comunicador.
“Houve uma saída grande de pessoas na Globo, que deu uma enxugada no quadro (de funcionários), sobretudo em função da crise que se gerou na área econômica das televisões. Na época da pandemia muita gente demitiu e a Globo enxugou não só em função disso, mas já vinha enxugando um pouco antes quando juntas as empresas. Antes, o SporTV era Globosat, uma empresa separada da Globo. Quando se junta, fica com dois departamentos iguais trabalhando no mesmo sentido. Esse enxugamento acabou sendo prolongado até o começo desse ano, o Noriega estava no último pacote de pessoas desligadas.”, disse Milton Leite ao podcast “Tomando Uma Com“.
“No meu caso, eu deixei de narrar na Globo, só faço SporTV e Premiere, até porque chegou muita gente nova. A Globo iniciou um processo de diversidade. As meninas estão narrando e comentando… tem mais mulheres trabalhando e mais negros trabalhando. Isso é ótimo, não é uma crítica, é uma constatação. Um espaço que era só meu, eu divido com outras pessoas.”, completou.
Aos 64 anos, Milton Leite, mesmo apenas na TV fechada, quer seguir nos grandes eventos transmitidos pela Globo. Apesar disso, ele sinalizou que já está pensando na aposentadoria, motivo pelo qual pode marcar presença em apenas mais uma Copa do Mundo e Olimpíadas.
“Eu sou um cara felizardo, não posso me queixar. Já viajei para quase 30 países, boa parte em função do trabalho. Fiz final de Champions em Wembley. Difícil dizer tal coisa eu não fiz ainda. Eu gostaria de continuar fazendo. Se tiver Copa do Mundo, quero fazer de novo. Quero fazer Olimpíadas, basquete americano, vôlei… acho que não vai durar muito porque tô ficando velhinho e precisando me aposentar.”, afirmou.