Escalado na final da Copa do Brasil, Milton Leite viralizou nas redes sociais durante São Paulo x Flamengo. Por conta de um áudio vazado em que o narrador deu uma bronca na equipe da Globo, a situação logo se tornou assunto entre os internautas. Por conta da tensão envolvendo a cobertura da decisão, o tom da cobrança acabou sendo forte.
Ainda que tenha admitido o exagero, Milton Leite destacou que a situação deveria ter ficado apenas nos bastidores. Porém, a falha técnica fez com que a reclamação do locutor fosse veiculada na transmissão.
“Esse vazamento que a gente teve na Copa do Brasil é diferente da fala do Rogério Ceni (…) Vazou no ar. Eu estava abrindo a transmissão da Copa do Brasil de São Paulo x Flamengo e tinha três pessoas falando ao mesmo tempo. As pessoas não sabem a loucura que é uma transmissão de televisão, quando é uma final é mais gente ainda. Quando começou a transmissão, perto do intervalo, tinha três ou quatro falando. Eu apertei o botão para cortar o microfone e falei: ‘Tem muita gente falando, não tô entendendo um cacete do que vocês estão falando’. Na hora não percebi que foi para o ar. Provavelmente aquele botão não desabilitou o microfone e foi para o ar. Óbvio que não devo falar nesses termos, mas é uma situação muito tensa, né? Uma transmissão de final de campeonato com audiência aqui (alta)… não deveria ter vazado.“, disse Milton Leite ao podcast “Tomando Uma Com“.
E ESSE ÁUDIO VAZADO DO MILTON LEITE??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) September 24, 2023
📸 Premiere pic.twitter.com/uvvCDADJEB
Além do áudio vazado mais recente, Milton Leite falou sobre o momento “histórico” em que criticou Rogério Ceni. Descrevendo o ídolo do São Paulo como “chato pra cara…”, o locutor fez questão de reprovar a postura do programa Pânico em não informá-lo do caso antes da exibição da cena em rede nacional.
“Aquela fala do Ceni é um jogo de 2007, eu tô na Vila Belmiro e o comentarista era o André Rizek. Estava acontecendo a Copa América e aquilo não estava no ar, essa é a grande sacanagem. Nós estávamos esperando pra entrar no ar e transmitir Santos x São Paulo. O que dizem é que na época das parabólicas, o sinal quando sai do caminhão vai para um satélite, desce na emissora e joga no satélite para os assinantes. Se você apontasse a parabólica na direção de onde está passando o sinal. Alguém teria captado, gravado e colocado no YouTube. Foi só em 2009 que vazou porque alguém do Pânico achou esse vídeo. Eu fiquei bravo porque eles não tiveram a delicadeza de me ligar para explicar o que tinha acontecido, até para dizer que aquilo não foi para o ar.”, afirmou.