PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Leite explica áudio vazado na Globo: “Situação muito tensa”

Milton Leite explica áudio vazado na Globo: “Situação muito tensa”

Locutor também falou sobre momento em que criticou personalidade de Rogério Ceni

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Escalado na final da Copa do Brasil, Milton Leite viralizou nas redes sociais durante São Paulo x Flamengo. Por conta de um áudio vazado em que o narrador deu uma bronca na equipe da Globo, a situação logo se tornou assunto entre os internautas. Por conta da tensão envolvendo a cobertura da decisão, o tom da cobrança acabou sendo forte.

Ainda que tenha admitido o exagero, Milton Leite destacou que a situação deveria ter ficado apenas nos bastidores. Porém, a falha técnica fez com que a reclamação do locutor fosse veiculada na transmissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse vazamento que a gente teve na Copa do Brasil é diferente da fala do Rogério Ceni (…) Vazou no ar. Eu estava abrindo a transmissão da Copa do Brasil de São Paulo x Flamengo e tinha três pessoas falando ao mesmo tempo. As pessoas não sabem a loucura que é uma transmissão de televisão, quando é uma final é mais gente ainda. Quando começou a transmissão, perto do intervalo, tinha três ou quatro falando. Eu apertei o botão para cortar o microfone e falei: ‘Tem muita gente falando, não tô entendendo um cacete do que vocês estão falando’. Na hora não percebi que foi para o ar. Provavelmente aquele botão não desabilitou o microfone e foi para o ar. Óbvio que não devo falar nesses termos, mas é uma situação muito tensa, né? Uma transmissão de final de campeonato com audiência aqui (alta)… não deveria ter vazado.“, disse Milton Leite ao podcast “Tomando Uma Com“.

Além do áudio vazado mais recente, Milton Leite falou sobre o momento “histórico” em que criticou Rogério Ceni. Descrevendo o ídolo do São Paulo como “chato pra cara…”, o locutor fez questão de reprovar a postura do programa Pânico em não informá-lo do caso antes da exibição da cena em rede nacional.

“Aquela fala do Ceni é um jogo de 2007, eu tô na Vila Belmiro e o comentarista era o André Rizek. Estava acontecendo a Copa América e aquilo não estava no ar, essa é a grande sacanagem. Nós estávamos esperando pra entrar no ar e transmitir Santos x São Paulo. O que dizem é que na época das parabólicas, o sinal quando sai do caminhão vai para um satélite, desce na emissora e joga no satélite para os assinantes. Se você apontasse a parabólica na direção de onde está passando o sinal. Alguém teria captado, gravado e colocado no YouTube. Foi só em 2009 que vazou porque alguém do Pânico achou esse vídeo. Eu fiquei bravo porque eles não tiveram a delicadeza de me ligar para explicar o que tinha acontecido, até para dizer que aquilo não foi para o ar.”, afirmou.

Better Collective