Locutor esportivo desde os anos 90, Milton Leite se firmou como um dos principais nomes do SporTV. Antes de ser contratado, entretanto, o narrador trabalhou por dez anos (de 1995 até 2004) na ESPN, concorrente direta do canal esportivo do Grupo Globo.
Em entrevista ao podcast Tomando Uma Com, o comunicador reconheceu que sair da ESPN não foi uma decisão fácil. “A ESPN tinha um ambiente que era muito legal”, iniciou.
“Muita gente nova começando a carreira. Muita gente se formou na redação da ESPN. E era um lugar que eu gostava muito de trabalhar”, prosseguiu.
Milton Leite também reconheceu que já havia um desgaste no relacionamento com a direção do canal, liderada na época pelo comentarista José Trajano.
“Eu acabei achando que era um bom momento pra sair. Eu tive um contato com o pessoal da Globo uns meses antes e resolvi arriscar”, acrescentou.
“Liguei pra um diretor que eu conheci. Ele disse: ‘lugar tem, depende de você. Mas você tem que sair de lá (ESPN) primeiro. Não vou conversar com você enquanto você não sair de lá primeiro’. Tanto que eu saio da ESPN em dezembro de 2004 e só começo na Globo em abril de 2005”, relatou.
“Eu tive que esperar encerrar meu contrato, dizer pra eles que não ia renovar e aí comecei a conversar com o pessoal da Globo. Ter a chance de trabalhar na TV Globo é trabalhar em uma das maiores redes do mundo”, disse.
“E já tinha o SporTV naquela época que era o maior canal de esportes da América Latina. Tudo isso me atraía muito”, afirmou Milton Leite.
O narrador ainda contou que gostaria de ter mais oportunidades na TV Aberta, porém mostrou satisfação em ser mais vezes escalado para trabalhar no SporTV.
“Eu achava que podia ter um caminho maior ali. Então foi meio por isso. Resolvi dar um salto em termos de alcance e popularidade”, finalizou.