Neste sábado (7), o Milan visita o Genoa, em busca de mais um triunfo no Campeonato Italiano 2023/24. A partida ocorrerá no estádio Luigi Ferraris, a partir das 15h45, horário de Brasília.
Empatado em pontos com a arquirrival, Internazionale, os Rossoneiros sabem da importância da vitória diante de um adversário que luta contra a zona de rebaixamento, no momento.
Por outro lado, o comandante Stefano Pioli enfrenta um departamento médico sobrecarregado, mesmo ainda no começo da temporada, obrigando o técnico italiano a rodar peças após compromisso na Champions League.
Ao todo, são seis desfalques confirmados, os defensores Kalulu e Caldara, os meio-campistas Bennacer, Krunic e Loftus-Cheek, além do atacante Chaka Traoré. Portanto, para evitar mais baixas, a equipe terá algumas alterações com relação ao empate diante do Borussia Dortmund, na Champions League.
Primeiramente, na lateral-direita, Calabria que acabou criticado por parte dos torcedores, dá lugar para Florenzi, gerando uma “dobradinha” com o nigeriano Chukwueze, que entra na vaga do norte-americano, Pulisic.
No meio-campo, quem assume a posição é o francês Adli, meia que vem se destacando nos últimos jogos pelo Milan. O volante Pobega deixa o time titular.
Do outro lado, o Genoa soma apenas oito pontos na 14ª colocação da competição. Apesar do bom momento ofensivo, sobretudo com o centroavante naturalizado italiano Retegui, o setor defensivo preocupa. São 11 gols sofridos em sete partidas disputadas.
Provável escalação do Milan contra o Genoa:
Mike Maignan; Florenzi, Thiaw, Tomori e Theo Hernández; Musah, Adli e Reijnders; Chukwueze, Okafor e Rafael Leão.