O mexicano Santiago Gimenez é um dos grandes destaques do Feyenoord, da Holanda, e o bom desempenho do craque despertou a atenção de outros clubes europeus. Com destaque para o West Ham, o primeiro a fazer sondagens em agosto.
O craque marcou 15 gols em 11 partidas pelo Feyenoord, incluindo jogos da Champions League
. Na estreia contra a Lazio, Santiago contabilizou dois gols.
Além dos Hammers, Totttenham, Arsenal, Newcastle, Milan, Inter de Milão, Juventus, Napoli, Lazio, Real Madrid e Atlético de Madrid monitoram o jovem de 22 anos.
O atleta é uma das principais alternativas de reforço para o West Ham. No entanto, a ampla procura pelo jogador valorizou o seu passe, o que dificulta uma possível negociação com os holandeses. O Feyenoord determinou um valor aproximado de 40 milhões de libras pelo craque.
Outro fator que dificulta a possível negociação é a permanência de Gimenez no Feyenoord. O time holandês gostaria de contar com o craque até o meio da campanha, que acontecerá no mês de janeiro.
Presidente do Feyenoord abre o jogo
O presidente do Feyenoord Dennis te Kloese se posicionou contrário a uma possível transferência de Santigo Gimenez. Para o mandatário, em entrevista ao De Telegraaf, o mexicano deverá recusar a grande maioria das propostas.
“Muita coisa aconteceu [em relação ao interesse]. Mas Santiago tem uma boa cabeça e um grande caráter. Se um grande clube aparecesse, ele diria: ‘Não é para aqui que quero ir, não quero sair ainda. Quero primeiro traçar o meu perfil no Feyenoord e desenvolver-me ainda mais a nível europeu.’, iniciou.
“Ele também disse que tem aqui um treinador muito bom. O que ele tem no Feyenoord lhe dá paz e também o ajuda a continuar jogando pela seleção nacional”, completou.