Lionel Messi venceu, nesta segunda-feira (30), o prêmio Bola de Ouro da revista France Football e foi considerado o melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira. O resultado dividiu as redes sociais. Alguns internautas discordaram.
Eles avaliaram que o atacante do Inter Miami não merecia e que a Copa do Mundo vencida no Catar foi supervalorizada. Outros internautas, entretanto, defenderam o resultado e disseram que Messi é o maior da história.
Veja a repercussão
O que disse Lionel Messi?
Depois de receber o prêmio, o camisa 10 da seleção argentina subiu no púlpito para discursar. Ele agradeceu a todos que votaram e dedicou o resultado aos companheiros de equipe.
“Isso aqui dependeu do trabalho pela seleção da Argentina. Lautaro, Dibu. É um presente para todo o nosso grupo, corpo técnico. Foi um feito histórico, incrível”, declarou.
Messi também elogiou Haaland e Mbappé. A dupla de jovens atacantes foi finalista no prêmio Bola de Ouro.
“Esse prêmio com certeza vai ser de vocês nos próximos anos. Vou comemorar muito. Sei que o futebol vai continuar crescendo. Os jogadores vão se renovando, mas o nível permanece. Vamos aproveitar durante muitos anos”, concluiu.
Veja todos os prêmios da Bola de Ouro
Lionel Messi não foi o único premiado do dia. O brasileiro Vinícius Júnior recebeu o Prêmio Sócrates e foi referenciado pelo combate ao racismo que protagonizou nos últimos meses, enquanto jogador do Real Madrid.
Outro integrante da equipe merengue, o meio-campista Jude Bellingham foi eleito o melhor jovem e ficou com o Prêmio Kopa.
Haaland conquistou o Prêmio Gerd Müller por ter sido o principal artilheiro do futebol europeu, na temporada 2022/2023.
A melhor jogadora do mudo foi Aitana Bonmatí. O melhor clube masculino foi o Manchester City. Já o feminino, foi o Barcelona.