PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extra Messi conquista pela oitava vez a Bola de Ouro

Messi conquista pela oitava vez a Bola de Ouro

Craque argentino entrou para a história ao conquistar a oitava Bola de Ouro; atleta é o maior vencedor da premiação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Pascal Le Segretain/Getty Images

Pascal Le Segretain/Getty Images

A boa atuação de Lionel Messi e o tricampeonato da Argentina, na Copa do Mundo 2022, garantiram a oitava Bola de Ouro ao craque do Inter Miami. O jogador conquistou o prêmio nesta segunda-feira (30), em evento realizado em Paris, na França.

Messi disputou o troféu com Haaland, Mbappé e De Bruyne. O prêmio do argentino foi entregue pelo ex-jogador David Beckham, proprietário do Inter Miami. Vale destacar que o atacante é o jogador que mais ganhou o troféu, seguido por Cristiano Ronaldo, que conquistou sete bolas de ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para selecionar o melhor atleta da temporada, a France Football elabora uma enquete. Vinícius Júnior foi o único brasileiro na disputa, ficando com a sexta posição.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, declarou Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi não participou da última edição

O craque argentino não disputou a última edição da “Bola de Ouro”, realizada no ano passado. Vale destacar que essa é a primeira vez em que o título é entregue a um atleta que não atua em um time europeu.

Em relação aos números, foram 38 gols e 25 assistências em 54 jogos, um título na Copa do Mundo pela Argentina, onde marcou sete gols e as taças da Supercopa da França e Campeonato Francês pelo PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective