A boa atuação de Lionel Messi e o tricampeonato da Argentina, na Copa do Mundo 2022, garantiram a oitava Bola de Ouro ao craque do Inter Miami. O jogador conquistou o prêmio nesta segunda-feira (30), em evento realizado em Paris, na França.
Messi disputou o troféu com Haaland, Mbappé e De Bruyne. O prêmio do argentino foi entregue pelo ex-jogador David Beckham, proprietário do Inter Miami. Vale destacar que o atacante é o jogador que mais ganhou o troféu, seguido por Cristiano Ronaldo, que conquistou sete bolas de ouro.
Para selecionar o melhor atleta da temporada, a France Football elabora uma enquete. Vinícius Júnior foi o único brasileiro na disputa, ficando com a sexta posição.
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, declarou Messi.
Messi não participou da última edição
O craque argentino não disputou a última edição da “Bola de Ouro”, realizada no ano passado. Vale destacar que essa é a primeira vez em que o título é entregue a um atleta que não atua em um time europeu.
Em relação aos números, foram 38 gols e 25 assistências em 54 jogos, um título na Copa do Mundo pela Argentina, onde marcou sete gols e as taças da Supercopa da França e Campeonato Francês pelo PSG.