Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Mercado da bola: Internacional avança em renovação de Alan Patrick

Mercado da bola: Internacional avança em renovação de Alan Patrick

Jogador tem sido nome importante na temporada do Colorado no ano de 2023

Por Beatriz Paparazo em 24/10/2023 15:00 - Atualizado há 1 ano

Pedro H. Tesch/Getty Images

Eliminado na Copa Libertadores, o Internacional volta a atenção totalmente ao Campeonato Brasileiro na reta final do ano. 

De olho no mercado da bola, o Colorado tenta a permanência de uma peça-chave do elenco na temporada de 2023: Alan Patrick. 

Segundo apuração do ‘iG Esporte’, o clube gaúcho está muito perto de fechar um acordo para permanência do atleta.

Aos 32 anos de idade, Alan Patrick tem contrato com o Internacional até 2025 e a ideia do clube é estender o vínculo com o jogador por mais dois anos.

Além disso, o Colorado tem interesse em modificar o valor da multa rescisória do atleta, que é considerada baixa, 5 milhões de euros, segundo a cotação atual, em torno de R$26 milhões .

Internacional ainda corre risco de ser rebaixado no Brasileirão 

Após fazer uma goleada histórica contra o Santos com o placar de 7 a 1 no último domingo, 22, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado conseguiu dar uma respirada na tabela de classificação. 

Porém, os três pontos conquistados diante do Alvinegro praiano não são suficientes para deixar a equipe gaúcha em uma posição confortável no Brasileirão Série A. 

De acordo com informações da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Internacional ainda tem chance de ser rebaixado na competição de 2023.

Segundo os dados,  ainda existe 8% de chance do Colorado ir parar na Série B na próxima temporada. 

Atualmente na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos conquistados, o Internacional tem cinco pontos a mais que Vasco e Santos, os primeiros clubes na zona de rebaixamento. 

Outro detalhe importante na campanha do Colorado no Brasileirão Série A é que, no atual cenário, o clube tem pouco mais de 1% de chance de conseguir vaga para disputar a Copa Libertadores no próximo ano. 

Exit mobile version