Depois de oficializar Tite como novo treinador, o Flamengo encerrou um eventual desacordo financeiro com Jorge Sampaoli. Nesta terça-feira (10), a rescisão contratual do argentino foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sampaoli foi contratado no decorrer da atual temporada. Ele substituiu o português Vítor Pereira. Comandou o time rubro-negro por 39 jogos. O retrospecto é de 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
O ciclo profissional durou aproximadamente cinco meses e foi encerrado após o Flamengo ter perdido a final da Copa do Brasil para o São Paulo.
O Tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0, no estádio Maracanã. O segundo duelo entre os clubes terminou empatado por 1 a 1.
Sampaoli no Flamengo teve conflitos extra-campo
De acordo com o noticiário esportivo, pelo menos dois conflitos extra-campo marcaram a parceria do treinador argentino com o clube presidido por Rodolfo Landim. O primeiro deles envolveu o preparador físico Pablo Fernández.
O profissional é considerado alguém que goza da confiança de Jorge Sampaoli, mas foi desligado do quadro de funcionários após repercutir uma agressão física de Fernández ao jogador Pedro.
O clima interno pesou desde o episódio. O segundo conflito teve os jogadores Gerson e Varela como protagonistas. Ainda conforme diferentes canais esportivos, Gerson deu um soco em Varela que foi, posteriormente, encaminhado para um hospital.
Tite define objetivo para 2023
O novo treinador flamenguista já comanda os trabalhos no Ninho do Urubu. Em entrevista aos canais oficiais do clube, Tite definiu qual o objetivo para o restante da atual temporada.
“Tem um sonho que pode ser matemático de título e ele tem um perigo também de não classificar para a Libertadores. Esse é o nosso real objetivo pela grandeza do Flamengo”, declarou.