Meia do Corinthians surpreende e pede para deixar o clube, revela Marco Bello
Setorista do Timão revelou pedido durante Os Donos da Bola, da Band
O Corinthians está disposto a promover mudanças profundas no futebol visando a próxima temporada. Insatisfeito com os resultados, o clube entende que é necessário uma reformulação do elenco. Nesta quarta (11), o jornalista Marco Bello revelou que um medalhão solicitou dispensa do clube.
Segundo informações de Bello, trata-se do meia Giuliano. Aos 33 anos, o atleta tem contrato com o Timão terminando em dezembro e o mesmo não será renovado.
“O Giuliano pediu para sair”, disse Bello. Ao tomar ciência da notícia, Neto agradeceu bastante o fato do meio-campista não vestir a camisa do Corinthians em 2024.
Dono de uma folha salarial alta, o Corinthians pretende abrir mão de atletas, sobretudo aqueles com idade mais avançada. Fábio Santos, que não faria parte dos planos para a temporada seguinte se antecipou e indicou que irá pendurar as chuteiras. O desabafo veio após a eliminação na Sul-Americana.
– Grandes chances, né? Não queria confirmar isso agora, né, já estava deixando para o final do ano para quem sabe deixar com uma conquista, chegamos em duas semifinais, mas agora vai ser difícil achar força e motivação para continuar. Pela minha carreira, por tudo o que construí, principalmente nesse clube que amo de paixão, tentar terminar da forma mais digna possível – disse, ao SBT.
Ainda na lateral, Fagner é mais um com o futuro incerto no Corinthians. Ainda que tenha contrato vigente até o fim de 2024, o camisa 23 não tem presença garantida. Bicampeão brasileiro e tricampeão paulista, ele está em sua sua décima temporada como titular do Corinthians.
Dentre os jogadores que estão em reta final de contrato, apenas Renato Augusto tem chances de ficar. Nomes como Gil, Cantillo, Maycon, Paulinho, Bruno Méndez e Ruan Oliveira devem ser dispensados.
Até o final deste ano, o Corinthians tem como objetivo rapidamente evitar riscos de rebaixamento no Brasileirão. Neste momento, são quatro pontos de distância para o Vasco, primeira equipe presente na zona da degola.