Médico da seleção brasileira atualiza informações sobre lesão de Neymar
Atacante sofreu entorse no joelho esquerdo no fim do primeiro tempo da derrota do Brasil para o Uruguai
Substituído no fim do primeiro tempo da derrota do Brasil para o Uruguai (2 a 0), pelas Eliminatórias, o atacante Neymar deixou o Estádio Centenário de muletas e com semblante abatido após sofrer entorse no joelho esquerdo.
Em entrevista após a partida, o médico da seleção brasileira, Dr Rodrigo Lasmar confirmou que Neymar passará por exames médicos nesta quarta-feira, em São Paulo, e pregou cautela em relação ao diagnóstico.
“Teve entorse importante no joelho esquerdo, já iniciou o tratamento e é muito importante aguardar as primeiras 24 horas, que serão importantes para ver como o joelho vai responder, o inchaço que vai apresentar e os exames de imagem que vão definir um diagnóstico definitivo. É muito cedo para falar (se é lesão ligamentar). Vamos aguardar os exames com calma, avaliar com calma, e assim que tiver uma definição falaremos para vocês”, disse.
Existe a possibilidade de rompimento dos ligamentos do joelho. Nesse caso, a recuperação levaria mais de seis meses.
A lesão de Neymar ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo, logo após o Uruguai ter aberto o placar. O camisa 10 brasileiro se chocou com Nicolás de la Cruz, caiu de mau jeito no gramado e acabou sofrendo a torção no joelho. Chorando muito, ele saiu de maca e deu lugar a Richarlison.
Na etapa final, o Uruguai fechou o placar com gol de Nicolás de la Cruz e voltou a vencer a seleção brasileira após 22 anos.
Situação da seleção brasileira nas Eliminatórias e próximos jogos
Com a derrota, o Brasil caiu para a terceira posição, com sete pontos ganhos.
A próxima Data Fifa está marcada para novembro. No dia 16, a seleção brasileira vai à Barranquilla para enfrentar a Colômbia. Cinco dias depois, a adversária será a Argentina, no Maracanã.