A França venceu a Holanda por 2 a 0 nesta sexta-feira (13), quando as duas seleções se enfrentaram pelas eliminatárias da Eurocopa em Amsterdã. Os tentos franceses foram concretizados por Mbappé, que computou 42 gols pela seleção, superando a marca de Michel Platini, o qual foi campeão da Eurocopa pela França em 1984.
Holanda 0 x 2 França
A França apostou na velocidade para conquistar a vantagem aos seis minutos do primeiro tempo. Depois de uma boa troca de passes, Griezmann acionou Klaus, que dominou no entorno da área holandesa. Sem titubear, o atleta cruzou para Mbappé finalizar de voleio.
O gol animou o camisa 10, que buscou alternativas para superar mais um recorde em sua carreira. Desta forma, os franceses pressionaram e cederam espaços para a Holanda, que esboçou uma pequena reação. No final do primeiro tempo, Dumfries tocou para Veerman finalizar rente ao travessão.
A Holanda retornou para a etapa final revigorada, disposta a conquistar a vantagem sobre o escrete francês. Dumfries chegou a tabelar com Veerman, que acabou desperdiçando uma boa oportunidade para igualar.
O grande obstáculo da Laranja Mecânica foi a falta de precisão em suas finalizações. A Holanda conquistou chegou a ameaçar, mas sucumbiu perante a defesa francesa. Do outro lado, a seleção de Mbappé investiu no contra-ataque para suportar a pressão.
No final do segundo tempo. Rabiot acionou Mbappé, que chutou cruzado para se tornar o quarto maior goleador da história da França com 42 gols marcados, um a mais do que o lendário Michel Platini. Placar final, 2 a 0.
Agora, que Mbappé superou Platini, ele precisa também se tornar o grande jogador do PSG, principalmente após a saída de Neymar e Messi, os quais foram para Arábia e EUA, respectivamente.
Ficha Técnica
Data: 13/10/23
- Horário: 15h45 (de Brasília)
- Local: Johan Cruijff Arena, Amsterdã, Holanda