Mauro Cezar rebate fala de Leila Pereira sobre ingressos no Palmeiras: “É quem faz o clube ser grande”
Comentarista esportivo utilizou coluna no Portal 'UOL' para rebater falas da presidente do Verdão
Após uma entrevista coletiva polêmica no início do mês de outubro, que rendeu críticas de torcedores do Palmeiras e conselheiros, Leila Pereira fez um pronunciamento na segunda-feira (23) para tentar acalmar os ânimos. Na conversa, comentou falas criticadas, incluindo o valor dos ingressos no Allianz Parque, a justificativa não foi bem recebida pela torcida e criticada por Mauro Cezar na sua coluna do Portal UOL.
Mauro Cezar critica Leila Pereira
Durante o pronunciamento, a mandatária do Palmeiras analisou que, aqueles torcedores que contam com planos ‘Avanti’ e atendem mais do que uma partida por mês pagam uma média de 50 reais por ingresso. Este montante também foi destacado entre aqueles que buscam a entrada mais barata e pagam meia, o que foi considerado um valor justo por Leila Pereira.
No discurso, a presidente do Verdão destacou que o valor pago em entradas no Allianz Parque contribui para conseguir certos objetivos nos gramados e foi encerrada com a frase: “Quem não pode pagar R$50 reais para ir ao jogo, não vai”.
Assim, este enunciado foi objeto de análise de Mauro Cezar, na sua coluna do Portal ‘UOL’. Veja:
Segundo o comentarista esportivo seriam justamente os torcedores do Palmeiras que não tem acesso à compra deste ingresso que fazem o clube “ser grande”. Além disso, destacou que o montante é aquele pago por quem é sócio e torcedores que não podem pagar a mensalidade dificilmente conseguiriam este valor no momento da compra.
Em análise, Mauro Cezar escreveu: “Fato que os excluídos dos estádios é que fazem um clube ser grande. Sem eles, com apenas os 37, 38 mil de sempre, que podem pagar, não seria um dos maiores do país. Quem faria publicidade no uniforme, pagando muito dinheiro, em time de poucos torcedores? Ninguém não haveria retorno. Tampouco os direitos de transmissão geram cifras elevadas se a quantidade de fanáticos pelo clube for diminuta. Sabe-se que um torcedor de menos poder aquisitivo será barrado pelo bolso nesse futebol elitizado”.