Home Futebol Mauro Cezar não se conforma com má fase de Gabigol no Flamengo: “Não é tolerável”

Mauro Cezar não se conforma com má fase de Gabigol no Flamengo: “Não é tolerável”

Longe dos melhores dias, camisa 10 recebe nova cobrança do jornalista: "Ele precisa se incomodar"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mauro Cezar não se conforma com má fase de Gabigol no Flamengo: “Não é tolerável”

Wagner Meier/Getty Images

Gabigol vive o que talvez seja seu pior ano com a camisa do Flamengo. Reserva no momento, o camisa 10 não conseguiu ser decisivo como em temporadas anteriores e se envolveu em algumas situações que geraram revolta de parte da torcida. O jornalista Mauro Cezar Pereira voltou a falar sobre o jogador e “não se conformou” com a fase atual.

“Quando criticamos a má fase de Gabriel Barbosa, é por uma razão bem simples: ele jogava isso aqui. Não é tolerável que tenha despencado tecnicamente de tal forma. O próprio precisa se incomodar com isso”, destacou Mauro Cezar, que sempre chama a atenção para a falta de evolução do atacante do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol não foi titular nos dois primeiros jogos de Tite no comando do Flamengo. Apesar disso, o treinador já declarou que o camisa 10 pode atuar ao lado de Pedro em algum momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu conversei com o Gabi. Coloquei que eles concorreram a ir para a Copa. Foi papo reto, sem filtro. Mas eles (Pedro e Gabigol) não concorreram pelas mesmas características. Um disputava como pivô e o outro como jogador de movimentação. Inclusive por isso eles podem atuar junto, dentro do ponto de equilíbrio que a equipe precisa ter”, explicou o ex-treinador da seleção brasileira.

Pedro e Gabi foram titulares juntos no ano passado, com Dorival Júnior, em um momento em que Bruno Henrique estava fora por conta de uma grave lesão. Com os outros treinadores ao longo dos últimos anos, os dois atuaram lado a lado apenas em algumas circunstâncias.

Com contrato até o fim de 2024, as conversas foram paralisadas nos últimos meses devido ao momento de crise no clube. Ídolo no Flamengo, o camisa 10 deve retornar as negociações em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective