Home Futebol Mauro Cezar fica indignado com possível renovação de Gabigol no Flamengo

Mauro Cezar fica indignado com possível renovação de Gabigol no Flamengo

Camisa 10 do Rubro-Negro vem de temporada de altos e baixos e perdeu a titularidade recentemente

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com
Mauro Cezar fica indignado com possível renovação de Gabigol no Flamengo

Pedro H. Tesch/Getty Images

Enquanto as equipes entram em campo pelo Brasileirão Série A no fim de semana, o Flamengo terá folga. Isso porque o embate contra o Red Bull Bragantino, marcado anteriormente para este sábado (28), no Maracanã, foi adiado por conta da final da Libertadores.

O Rubro-Negro volta a campo somente na próxima quarta-feira (01/11), quando recebe o Santos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Até lá, o clube pode concluir a renovação de Gabigol, em negociação que vem se arrastando há semanas. Mesmo possuindo vínculo com o clube até dezembro de 2024, a diretoria do Mengão não quer saber de esperar, oferecendo um acordo de vários anos e aumento salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem se mostrou fortemente contrário a esta atitude foi o jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, de hoje (27), o comentarista citou o mal desempenho do atacante no ano para apontar a renovação como um “convite à acomodação”.

“A renovação antecipada em 14 meses do contrato do Gabriel Barbosa é um escárnio. Ele faz uma temporada ridícula. Dentro de campo tem sido uma figura nula. Em nome dos serviços prestados está ‘arriscado’ a ganhar um contrato por mais cinco temporadas, com aumento. Há uma forte oposição dentro do clube, porque ninguém consegue entender. Como se justifica isso? Não tem como. É um convite à acomodação, como se não bastasse a acomodação que já existe (no Flamengo). É um sério problema que o Tite não vai resolver, está acima dos ‘poderes’ dele”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em números, Gabigol vive sua pior temporada desde que chegou ao Rubro-Negro, no início de 2019. Em 2023, o atleta soma 20 gols e quatro assistências em 54 partidas, tendo perdido a titularidade recentemente. Em 2022, o camisa 10 fechou o ano com 63 jogos disputados, balançando as redes 29 vezes e dando cinco assistências.

Better Collective