Com time reserva repleto de meninos e focado na semifinal da Libertadores, o Palmeiras saiu na frente com Endrick contra o Red Bull Bragantino no primeiro tempo, neste domingo (01). Mas o Massa Bruta conseguiria a virada por 2 a 1 através de Eduardo Sasha (pênalti) e Eric Ramires na etapa final, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A.
Com a derrota, o Palmeiras foi ultrapassado na tabela pelo próprio Red Bull Bragantino, que assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos. Já o time de Abel Ferreira caiu para a quarta colocação com 44. O Grêmio tem a mesma pontuação, mas supera o Alviverde nos critérios.
Dessa forma, o Verdão encara uma sequência negativa nos últimos seis jogos. Foi apenas uma vitória neste período, diante do Goiás em 15 de setembro, com um gol de Breno Lopes nos acréscimos da etapa final no Allianz Parque. Além disso, são três empates e duas derrotas. No período, foram somente dois gols marcados.
Para Mauro Cesar, Palmeiras tem um elenco curto recheado de garotos por “opção do clube”
No podcast Posse de Bola do UOL na manhã de hoje (02), Mauro Cezar destacou o baixo rendimento recente do Palmeiras. Para o comentarista, o Verdão é a equipe com mais condições financeiras entre os semifinalistas da Libertadores.
“Se tem esse elenco hoje, é por opção creio eu do clube, que é formado pela sua diretoria. As decisões são tomadas pela diretoria e também com a participação da sua comissão técnica. Então é uma escolha, mas tudo faz parte de um pacote de escolhas do Palmeiras“, observou Mauro Cezar.
O jornalista prosseguiu, sobre a formação reserva alviverde derrotada pelo Red Bull Bragantino, fazendo a ressalva também para a equipe principal.
“O time é de garotos. Ontem o Palmeiras optou por ter o tal do elenco curto e usar os meninos. Mas mesmo com os titulares, o Palmeiras vem mal. Já não é de hoje“, pontuou Mauro Cezar. “É um momento que, independentemente da escalação, o Palmeiras não tem produzido“, completou.
Na quinta-feira (05), o Verdão de Abel Ferreira recebe o Boca Juniors no Allianz Parque às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. Quem vencer, se classifica para a decisão. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.