Lucas Moura chegou ao São Paulo recentemente e apresentou um futebol de alto nível logo de cara. No entanto, Mauro Cezar Pereira não considera o ex-PSG e Tottenham como o “grande nome” do elenco e apontou James Rodríguez como o jogador mais talentoso do plantel. Em opinião no “Fim de Papo”, do Uol, ele argumentou que a questão física é o que atrapalha o rendimento do colombiano.
“É um jogador com qualidade e, se tiver condição física, o time vai girar em torno dele, é evidente. O time tem que girar em torno desse cara, mas a dúvida é essa: ele vai ter condição de jogar? Ele vai ter condições de fazer um número bom de partidas? Porque há muito tempo que ele não faz, fica muito tempo fora”, ressaltou Mauro Cezar.
James ainda não conseguiu ter grande sequência no SPFC justamente pela parte física. Ele teve grandes momentos na Europa, mas sua trajetória em Real Madrid, Bayern de Munique e Everton foi reduzida por conta de problemas em ficar saudável.
“Se o pessoal do São Paulo conseguir colocá-lo em condições, ele é o jogador mais relevante do elenco. Se pegar a carreira dele, por onde ele passou, o que ele já fez, inclusive em Copa do Mundo… O Lucas tem mais condição física, então consegue apresentar mais, mas ele é o cara mais talentoso do time, ele é o grande nome, não é o Lucas. O grande nome internacional do São Paulo chama-se James Rodríguez, a grande dúvida é sempre se o corpo dele vai aguentar”, destacou o jornalista.
Campeão da Copa do Brasil e já garantido na próxima edição da Copa Libertadores da América, o São Paulo tem poucos objetivos para a reta final do Brasileirão Série A. É provável que, neste cenário, James passa a ganhar cada vez mais minutos com Dorival Júnior.