Mauro Cezar avalia estreia de Tite no Flamengo: “Não foi empolgante, mas deixou impressão positiva”
Técnico comandou primeira partida à frente do Rubro-Negro e bateu o Cruzeiro
Técnico comandou primeira partida à frente do Rubro-Negro e bateu o Cruzeiro
O técnico Tite começou com o pé direito no novo clube. Em sua estreia, o Flamengo foi ao Mineirão nesta quinta-feira (19) e venceu o Cruzeiro por 2×0. Ayrton Lucas e Pedro anotaram os gols do jogo ainda no primeiro tempo.
Esta foi a primeira partida do treinador à frente do Rubro-Negro. Isso porque o comandante havia sido anunciado oficialmente na equipe carioca durante a Data Fifa, período destinado aos compromissos das seleções. O Mengão terminou a 27ª rodada do Brasileirão Série A na 3ª posição, com 47 pontos, trazendo certo “conforto” ao time no G4.
Quem analisou a estreia de Tite no Flamengo foi o jornalista Mauro Cezar Pereira. Durante o programa Posse de Bola, do portal UOL, desta sexta-feira (20), o comentarista citou pontos positivos neste início de trabalho.
“Achei bem dentro do esperado. Um time mais seguro defensivamente. O Cruzeiro é muito frágil ofensivamente. Depois da metade do primeiro tempo, o Flamengo dominou amplamente a partida. O Tite fez uma inversão com Gerson na direita e Everton Ribeiro no meio, o time melhorou bastante e passou a ter domínio. Depois administrou o jogo bem no estilo do Tite naqueles tempos de Corinthians, que fazia 1×0 (no caso 2×0) e não corre mais riscos. Acho que mostrou uma evolução, o jogo aéreo não correu riscos. Foi uma boa estreia, não foi empolgante, mas foi uma primeira impressão positiva de muita coisa que precisa ser feita”, opinou.
Após o embate em Belo Horizonte, o Flamengo volta a campo neste domingo (22), às 16h, quando recebe o Vasco. Esse será o primeiro jogo do técnico diante da torcida rubro-negra.