O jovem atacante do Palmeiras, Endrick completou apenas 17 anos em julho deste ano e já abriu contagem regressiva para deixar o Verdão, rumo ao Real Madrid, pois o atleta será jogador do time espanhol a partir do meio do ano de 2024, assim que chegar aos 18 anos.
Neste sentido, o jornalista Mauro Cezar falou no programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan Esportes, que o jogador deveria jogar mais.
“Ele poderia ter mais oportunidades. Normalmente ele entra com os reservas. Pode ser que o Palmeiras esteja desperdiçando o talento do garoto enquanto pode. Ele deveria ter mais chances”, falou Mauro Cezar.
Ele ainda completa: “O Palmeiras pode estar desperdiçando uma oportunidade de contar com o futebol desse garoto”, pontuou Mauro Cezar.
Endrick já foi negociado pelo Palmeiras com o Real Madrid
Vale pontuar que Endrick foi negociado pelo Palmeiras por um valor que pode atingir até 72 milhões de euros ou cerca de R$ 400 milhões na cotação da época de assinatura do acordo, em dezembro de 2022, com o Real Madrid.
Por fim, deste valor, 35 milhões de euros (R$ 194,9 milhões) são fixos e pagos em duas parcelas: uma neste ano e outra em 2024, quando o atacante se apresentará em Madrid. Da transação, o Verdão tem direito a 70%, enquanto Endrick e sua família têm os 30% restantes.