A situação do lateral Marcos Rocha no Palmeiras já está definida. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o time paulista já renovou o contrato do experiente atleta de 34 anos por mais uma temporada. Ou seja, o atleta fica na Academia de Futebol até o fim de 2024.
Em live no canal do UOL Esporte no YouTube, nesta segunda-feira (9), o jornalista explicou a permanência do experiente jogador foi um pedido de Abel Ferreira à diretoria do Verdão.
“Ontem (domingo), surgiu a notícia de que o Marcos Rocha estaria insatisfeito no Palmeiras pela proposta de renovação e poderia assinar com Botafogo e Atlético-MG. Dentro do Palmeiras, a informação é de que ele já assinou a renovação de um ano. Marcos Rocha fica porque foi um pedido do Abel e isso gerou discordâncias dentro do clube“, revelou PVC.
Ainda segundo o jornalista, o clube vai ao mercado da bola para contratar até quatro jogadores para reforçar o elenco em 2024: um centroavante, um ponta, um meia e um volante.
“O Palmeiras pensa internamente que tem que manter o projeto, mas com ajustes. O clube entende que precisa de quatro reforços: um grande centroavante, um grande ponta, um grande volante e um grande meia. Jogadores de primeira categoria para ter quatro contratações fortes”, revelou PVC.
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois da derrota para o Santos no último domingo (8), o elenco do Palmeiras ganha folga (já planejada anteriormente ao resultado) entre segunda e quarta-feira e volta aos treinos nesta quinta-feira (12) para começar a preparação para jogo contra o Atlético-MG, no dia 19 (quinta-feira), no Allianz Parque, jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Piquerez, convocados por suas respectivas seleções não participarão dos treinos nesta semana na Academia de Futebol.