Home Futebol Marcos Leonardo, do Santos, tem média de gols melhor que todos os atacantes da seleção brasileira

Marcos Leonardo, do Santos, tem média de gols melhor que todos os atacantes da seleção brasileira

Camisa 9 do Peixe vem sendo decisivo na luta contra a zona de rebaixamento

Por Paulo Foles em 27/10/2023 17:10 - Atualizado há 1 ano

Divulgação/Santos FC

Divulgação/Santos FC

Em um ano caótico e de crises no Santos, Marcos Leonardo é um alento e grande esperança para evitar o que seria um inédito rebaixamento no Brasileirão Série A. Vice-artilheiro da competição, atrás somente de Tiquinho Soares, do Botafogo, o jovem atacante tem média de gols muito superior em comparação com os convocados para a seleção brasileira.

Contando a partir de agosto, mês que começou a temporada na Europa, o camisa 9 do Santos tem sete gols, com 0,63 de média. Enquanto isso, quem soma as melhores médias entre os atacantes convocados por Fernando Diniz são Gabriel Jesus (Arsenal) e Vinícius Júnior (Real Madrid), com 0,36 e 0,33, respectivamente.

Vivendo grande fase no Peixe, Marcos Leonardo tem mais gols somados que Matheus Cunha (Wolverhampton) e Richarlison (Tottenham) juntos nesse mesmo período.

Perguntado sobre o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira, o atacante de 20 anos disse: “Estou trabalhando para isso, é dos meus principais objetivos vestir a 9 do Brasil jogando pelo Santos. Fico feliz, se Deus quiser logo logo eu possa estar na seleção principal”, declarou ele.

Durante transmissão do SporTV, o ex-jogador e comentarista mandou um recado para o treinador da seleção: “Diniz, olha para o Marcos Leonardo com carinho. A seleção brasileira pede uma reformulação, tem uma carência na camisa 9 e esse moleque é diferente”, opinou.

O camisa 9 marcou o gol que tirou o Santos da zona de rebaixamento, em vitória por 2 a 1 diante o Coritiba, nesta quinta-feira (26), na Vila Belmiro.

“Momento muito difícil que o clube está vivendo, nós atletas também. A torcida apoiando a gente do começo até o final, mostrando que vai até o final com a gente. Ficamos muito felizes, parabenizo a eles. Essa vitória é de extrema importância, vir da derrota que a gente veio lá no Sul é muito difícil, graças a Deus saímos com os três pontos e agora é um clássico, vamos com tudo para a vitória”, afirmou Marcos Leonardo.

Exit mobile version