Segundo informações do “Diário do Peixe”, os representantes de Marcos Leonardo se posicionaram para esclarecer que o jovem atancate de 20 anos só sai do Santos rumo ao futebol europeu.
Mais cedo, nesta terça-feira (10), o jornalista Fabrício Lopes, do jornal “O Dia”, informou que a joia santista se tornou pauta no Flamengo após a chegada de Tite, que já discute novas contratações com a diretoria.
Gabigol tem contrato até o fim de 2024 e ainda não resolveu sua situação. Diante disso, Marcos Leonardo passou a ser um nome como opção, de acordo com a fonte citada.
Grande revelação do Santos nos últimos anos, o camisa 9 dificilmente irá permanecer no clube do litoral paulista por muito tempo. Na última janela, a Roma buscou sua contratação, mas o baixo valor não agradou a diretoria.
Além da Roma, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, também monitora o jovem brasileiro. Vivendo ótima fase no Brasileirão Série A e sendo o protagonista da arrancada do Santos, ML deve atrair novos olhares e ser negociado por mais que os 18 milhões de euros que o clube italiano ofereceu meses atrás.
No último domingo (8), em embate contra o Palmeiras, Marcos Leonardo fez o gol da virada por 2 a 1 e entrou na história do Alvinegro Praiano: agora, ele está entre os 50 maiores artilheiros do clube em todos os tempos, com 53 gols em 157 jogos.
20 anos e muita personalidade
Nos bastidores divulgado pelo Santos Futebol Clube, é possível ver o atacante de 20 anos chamando a responsabilidade também no vestiário.
“Jogo grande, todo mundo sonhou, rapaziada. Brasil todo vendo esse jogo… Os caras (Palmeiras) têm que respeitar a gente, independente da tabela, da situação. Nós somos o Santos, o maior time do mundo. Os caras têm que respeitar a gente, eu não sei como vai ser, mas eles vão respeitar. A gente sabe das nossas qualidades. Explorem elas, confiança. Chega firme nos caras”, discursou Marcos Leonardo antes do clássico na Arena Barueri.