PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcos Leonardo decide, Santos vence o Coritiba e deixa o Z-4 do Brasileirão

Marcos Leonardo decide, Santos vence o Coritiba e deixa o Z-4 do Brasileirão

Peixe teve dificuldades para derrotar o penúltimo colocado da competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Jogadores do Santos comemoram gol contra o Coritiba

Jogadores do Santos comemoram gol contra o Coritiba

Em jogo marcado por polêmica de arbitragem, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, em duelo da 29ª rodada do Brasileirão. O resultado foi o suficiente para o Peixe deixar o Z-4, já que mais cedo o Vasco foi derrotado pelo Internacional, em São Januário.

Joaquim e Marcos Leonardo marcaram para o Santos. Robson, de pênalti, fez o gol do Coritiba, após marcação muito contestada pelos alvinegros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos finalizou a rodada na 16ª colocação, com 33 pontos ganhos, dois à frente do Goiás, clube que abre o Z-4. O Coritiba seguiu em 19º, com 20, e cada vez mais perto da Série B.

Domínio do Santos no primeiro tempo e polêmica de arbitragem

O Santos iniciou o jogo pressionando. Com menos de dois minutos de bola rolando, a equipe criou duas boas chances para abrir o placar. Rincón fez o cruzamento e Marcos Leonardo acertou bela bicicleta para grande defesa de Gabriel. Em seguida, após batida de escanteio, Jean Lucas testou perto da trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro gol não demorou a sair. Aos três, Lucas Lima cobrou falta e Joaquim testou para a rede.

Aos cinco, houve lance polêmico. Wagner Nascimento Magalhães alegou toque de braço de Dodô dentro da área e assinalou pênalti para o Coritiba. O VAR recomendou a revisão, porém, o árbitro manteve a decisão de campo. Robson converteu a cobrança e deixou tudo igual: 1 x 1.

PUBLICIDADE

O Coxa voltou a balançar as redes aos 17 com Slimani, porém, o assistente flagrou o impedimento do atacante.

Apesar de alguns minutos de abatimento, o Santos retornou ao ataque e perdeu duas boas chances com Marcos Leonardo. A primeira foi uma cabeçada para fora e a outra um chute, que atingiu a rede pelo lado de fora.

O Coritiba ficou com um a menos aos 37. Willian Farias, que já tinha amarelo, cometeu falta em Lucas Lima bem próximo à entrada da área, recebeu nova advertência e foi expulso. Soteldo cobrou por cima do gol.

Peixe envolve o Coxa na maior parte do segundo tempo e consegue a vitória

Em busca da vitória, o técnico santista Marcelo Fernandes voltou do intervalo com o atacante Julio Furch na vaga do lateral-esquerdo Keyvson.

PUBLICIDADE

O Peixe manteve a presença no campo ofensivo, mas pecava no último passe. Era ataque contra defesa. Aos 17, Marcos Leonardo disparou chute para grande defesa de Gabriel. Dois minutos depois, Julio Furch recebeu cruzamento de Jean Lucas e testou na trave.

O Santos, enfim, voltou a ficar em vantagem no placar aos 29. Soteldo fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para o artilheiro Marcos Leonardo cabecear para o gol.

Aos 36, Marcos Leonardo foi lançado por Joaquim, ajeitou a bola no peito e acertou uma bomba no gol. O assistente flagrou o impedimento do atacante. O lance foi checado pelo VAR, que confirmou a irregularidade.

PUBLICIDADE

O Coritiba assustou os santistas aos 40. Bruno Gomes cobrou falta e João Paulo espalmou para escanteio.

O Coxa tentou pressionar nos acréscimos em busca do empate, porém, a zaga adversária conseguiu afastar o perigo e garantir três pontos importantes na luta contra a degola.

Próximos jogos das equipes no Brasileirão

O Santos faz o clássico contra o Corinthians no próximo domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Coritiba visita o Internacional, no Beira-Rio.

Better Collective