No final de setembro, Mano Menezes foi anunciado como novo técnico do Corinthians, após a saída de Luxemburgo. Em participação ao programa ‘SBT Sports‘, o jornalista Mano afirmou que o futuro do Timão é incerto por conta das eleições, mas é ‘fato’ que treinador terá que promover uma renovação do elenco.
“O que gere o Corinthians para esse próximo ano são as incertezas. O Corinthians será uma grande incógnita. Isso porque o Mano Menezes, é fato que precisará fazer uma faxina geral dentro desse elenco”, apontou o jornalista.
Em seguida, Mano destacou que essa reformualção pode ser um problema, já que o Timão precisaria definir saídas e reposições. “Esse é um grande problema, porque no final do ano teremos eleições presidenciais dentro do Corinthians”, lembrou Mano, destacando as possibilidades do Timão com um novo mandatário. Confira:
Com alerta de ‘faxina’ feito por Mano, Corinthians de Mano Menezes se prepara para volta do Brasileirão
Em meio ao aviso do jornalista sobre incertezas e necessidade de reformulação, o treinador do Timão teve alguns dias para ajustes de olho na reta final da temporada. Por conta da Data Fifa, o Corinthians foi a campo pela última vez no dia 7 de outrubro, em empate por 1 a 1 com o Flamengo, na Neo Química Arena.
Agora, Mano Menezes faz ajustes no Timão para se afastar de vez uma possível ameaça de rebaixamento e buscar uma vaga em competições internacionais. O próximo compromisso do Corinthians será diante do Fluminense, nesta quinta (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No momento, o clube do Parque São Jorge é o 14º colocado, com 31 pontos, quatro a mais do que o Vasco, clube que abre o Z-4 do Brasileirão.