Mano Menezes enaltece o primeiro tempo do Corinthians e reclama da penalidade no fim: “O pênalti é um absurdo”
Timão só empatou no clássico contra o Santos e segue ameaçado pelo rebaixamento
Neste domingo (29), o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 diante do Santos, na Neo Química Arena e continua próximo da zona da degola do Brasileirão. Diante da sua torcida, o Timão saiu na frente, após gol contra bizarro de Jean Lucas, mas no final levou a igualdade em um pênalti polêmico.
Mano critica a arbitragem
Sobre a penalidade, Mano Menezes criticou bastante a infração marcada pelo árbitro Anderson Daronco. Na opinião dele , foi o próprio Soltedo que atingiu o pé de Bruno Mendez, e que isso é inadmissível em tempos de VAR.
“O pênalti é absurdo. É tão claro que o pé do Mendez está no chão quando o pé de Soteldo projeta no pé do nosso jogador, que não tem como marcar. Talvez, quando se tem uma boa vontade imensa para um lado se marca, mas nem nessa situação acontece. Existem lances duvidosos, mas esse pênalti não cabe nessa categoria. Depois do VAR, é justamente esse tipo de lance que não poderia seguir acontecendo”, reclamou Mano.
“Era pra ter terminado 3 a 0”, disse Mano
No entanto, o treinador corintiano elogiou bastante a etapa inicial e que o time poderia ter feito um placar mais elástico. Segundo ele, isso não foi possível graças ao goleiro João Paulo, que foi providencial para que o Alvinegro não abrisse o marcador.
“O Corinthians fez um primeiro tempo que era para ter terminado 3 a 0 pela qualidade do jogo, pelo controle total das ações, pelo número de oportunidades criadas, e temos que dar os parabéns para o João Paulo, que teve uma atuação muito boa”, pontuou o técnico.
“Esse pecado a gente cometeu”, diz Mano
Mesmo com o bom primeiro tempo, Mano viu uma queda de rendimento da equipe na etapa final e que foi difícil segurar os santistas mesmo com o placar favorável. A falha de acordo com o treinador foram os contra-ataques desperdiçados por alguns jogadores.
“Não voltamos tão bem no segundo tempo, antes do gol. Proporcionamos dois contra-ataques, isso acontece, existem dois times. Depois retomamos, fizemos o gol, mas não é tão fácil manter em 90 minutos o ritmo que fizemos no primeiro tempo. Nosso pecado foi no fechamento do jogo, quando puxamos dois, três contragolpes, e naquela hora temos que ter maturidade, fazer o time sair de trás. O adversário está perdendo e arriscando tudo que pode naquele momento. Esse pecado a gente cometeu”, finalizou Menezes
O Corinthians não terá muito tempo para lamentar o resultado, pois volta a campo já nesta quarta-feira (01.11). O Timão recebe o Athletico-PR, em casa, às 19h.