No início da noite do último domingo (22), o Corinthians recebeu o América-MG na Neo Química Arena e buscou empate por 1 a 1 no último lance. Apesar do alívio de evitar uma derrota no Brasileirão, a partida foi a quinta consecutiva sem vitória do Timão, prolongando o jejum de Mano Menezes no comando da equipe.
Ao todo, o experiente técnico, que está em sua terceira passagem como treinador do time, esteve à beira do gramado em cinco compromissos. Assim, o Corinthians de Mano Menezes soma três empates e duas derrotas, anotando seis gols e sofrendo nove.
A estreia do treinador ocorreu diante do São Paulo, no dia 30 de setembro, pelo Brasileirão, e terminou com derrota por 2 a 1. Depois, o Timão sofreu novo revés, desta vez para o Fortaleza, no jogo de volta da Sul-Americana, se despedindo do torneio. A partir daí, o clube do Parque São Jorge não perdeu, mas também não ganhou. São três empates consecutivos: Flamengo (1 a 1), Fluminense (3 a 3) e América-MG (1 a 1). Confira:
Corinthians de Mano Menezes mantém proximidade com o Z4 do Brasileirão
Ainda que o técnico e o Timão tenham encontrado um certo alívio ao buscar o empate diante do Coelho, o resultado poderia ter sido mais amargo para a equipe corintiana. Isso porque o Corinthians foi aos 33 pontos e pedeu duas posições na rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o empate do Goiás, assim como as derrotas de Vasco e Santos, garantiram o Timão fora do Z4, a uma distância de três pontos.
Agora, Mano Menezes terá poucos dias para ajustar o Corinthians e buscar sua primeira vitória desde que retornou ao clube. O clube de Parque São Jorge volta a campo nesta quarta (25), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.