O Manchester United tem na figura de Harry Maguire uma incógnita para o futuro, porém, ao menos por enquanto, o veterano e contestado zagueiro segue como parte do plantel de Erik ten Hag. Nesta semana, concentrado com a seleção inglesa, o atleta comentou sobre seu aproveitamento sob o comando do técnico holandês, defendendo seu aproveitamento nesse período.
“Meu histórico com esse técnico fala por si só. Não comecei tantos jogos quanto gostaria, mas a minha percentagem de vitórias quando joguei é ridiculamente alta”, comentou o zagueiro inglês, que ainda destacou que espera mais oportunidades no futuro:
“Claro que posso melhorar. Vou continuar trabalhando duro e me esforçando, tenho certeza que haverá oportunidades por vir”, concluiu.
Manchester United busca por zagueiro para reforçar o plantel
Apesar da argumentação de Maguire, informações da imprensa britânica dão conta de que o Manchester United não estaria satisfeito nesse momento com as opções que possui para a defesa. Para essa temporada, os red devils tem para o setor, além do inglês, Varane, Lindelof e Lisandro Martínez.
Desses, os dois primeiros vêm passando por lesões, enquanto Luka Shaw, que também vinha sendo utilizado no setor, continua fora de ação. O lateral costumava ser a quarta opção para a defesa, mesmo sendo um lateral-esquerdo de origem, passando à frente de Maguire, que ficava como quinto na hierarquia.
Segundo informou a imprensa britânica e o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United estaria buscando a contratação de um novo zagueiro com condições de ser titular na próxima janela de transferências. O motivo disso é a grande quantidade de lesões no plantel de Ten Hag, que vem tendo dificuldades nesse início de temporada.