
Reprodução/Twitter/Maguire
Nessa semana, o veterano zagueiro inglês Harry Maguire viveu o seu “momento de redenção” ao marcar o gol da vitória do clube sobre o Copenhague em jogo válido pela Champions League. O atleta, que vinha sendo muito criticado e vaiado pela torcida dos red devils, esteve perto de sair na última janela de transferências, porém, agora vive sequência na equipe titular.
Com as incontáveis lesões que têm atingido o setor defensivo do Manchester United, a equipe inglesa tem encontrado cada vez mais dificuldade na defesa. Devido a isso, Maguire, que chegou a estar à venda há alguns meses, retornou à titularidade ao lado de Lindelof.
O veterano zagueiro comentou nesta semana, após o gol heroico marcado contra o Copenhague, sobre os desejos do time e a busca por vitórias nesse momento da temporada:
“O Manchester United exige sempre vencer. Mas, claro, também exigimos melhores desempenhos e estamos a trabalhar nisso no campo de treino”, falou o zagueiro inglês.
Manchester United entra em campo contra o City como “azarão”
No passado distante, poucos imaginariam que um dia o Manchester United, um dos times mais poderosos do mundo e que possuía uma grande hegemonia sobre o rival local, Manchester City, entraria em campo contra os citizens como o “azarão” do confronto.
Isso tem acontecido com frequência nos últimos anos e ocorre novamente nesse final de semana. Atual campeão da Premier League, Champions League e Copa da Inglaterra, o Manchester City está na vice-liderança e é o time a ser batido na Europa.
Com isso, o Manchester United, que ainda procura se recuperar após uma década de jejum de títulos importantes, terá que se esforçar para parar Haaland e a “legião de craques” do City.