Home Futebol Maguire comemora vitória do Manchester United na Champions League

Maguire comemora vitória do Manchester United na Champions League

Zagueiro dos red devils marcou o gol da vitória do time de Erik ten Hag contra o Copenhague na Liga dos Campeões; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Reprodução/X/Manchester United

Reprodução/X/Manchester United

Nessa terça-feira, o Manchester United conseguiu uma vitória heroica pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League e, com isso, diminuiu a gravidade da situação em que se encontra na competição após as derrotas nos dois jogos disputados até o momento.

Durante a vitória contra o Copenhague por 1 a 0 em Old Trafford, chamou a atenção a forma que o Manchester United ganhou o jogo, com uma “redenção” tendo sido encontrada por jogadores do plantel, principalmente Harry Maguire, um dos mais criticados pela torcida dos red devils nos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veterano, que esteve muito próximo de sair do Manchester United durante a última janela de transferências, subiu mais alto que a defesa do time adversário na segunda etapa do confronto e marcou o gol solitário da partida, que acabou dando a vitória para os ingleses.

Após a vitória, o zagueiro comentou sobre a pressão que o Manchester United vem sofrendo e também sua trajetória complicada nos red devils nos últimos anos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Manchester United é o clube mais examinado do mundo. Estou muito orgulhoso da forma como reagi nos últimos 12 meses, temos que continuar. Estou muito feliz”, admitiu Maguire, se referindo às constantes cobranças da imprensa e dos torcedores ao Manchester United.

Manchester United é o time mais “examinado” do mundo?

Não é a primeira vez que esse comentário é feito direcionado ao Manchester United nos últimos meses. O próprio Ibrahimovic, durante entrevista recente, fez críticas ao treinador Erik teg Hag e “tirou o peso” das apostas equivocadas da família Glazer nos últimos anos, os proprietários do clube.

Entretanto, apesar de muitos justificarem a pressão que o clube sofre devido ao legado deixado pela época gloriosa de Sir Alex Ferguson, algo que pode ser constatado é que os proprietários simplesmente erraram demais na última década. As contratações de jogadores como Pogba, Maguire, Alex Telles, Tuanzebe, Bailly, entre outros, se mostraram erros absolutos.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, atletas como Cristiano Ronaldo, Sancho, Fred e outros soaram como decepções que custaram muito caro. Com isso, talvez uma parcela considerável da culpa realmente seja do clube e não da cobrança sobre ele ser diferente dos concorrentes da Europa.  

PUBLICIDADE
Better Collective