Home Futebol Maguire cogita saída do Manchester United caso não jogue com regularidade

Maguire cogita saída do Manchester United caso não jogue com regularidade

Zagueiro dos red devils perdeu a titularidade na temporada passada e, desde então, vem atuando cada vez menos; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na temporada passada, o zagueiro Maguire perdeu a titularidade no Manchester United, uma decisão que acabou dando início a uma sequência de vitórias do treinador Erik ten Hag no comando da equipe inglesa. Desde então, o veterano foi somente opção no banco de reservas, chegando a ser o quinto na hierarquia para esse setor.

Devido às muitas críticas que sofre constantemente e também na convicção de Erik ten Hag de que Maguire não pode ser titular, ainda mais considerando o excelente momento de Varane e Martínez, o atleta esteve próximo de sair na última janela de transferências, com o West Ham sendo o principal interessado em sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor acabou permanecendo em Old Trafford e segue brigando por seu espaço no Manchester United. Nessa semana, Maguire desabafou sobre sua situação no clube inglês, onde não é uma das primeiras opções para a defesa, afirmando que se não jogar muito, conversas sobre uma saída podem ser uma opção:

“Não vou ficar sentado aqui a vida toda e jogar uma vez por mês… se isso continuar, tenho certeza de que eu e o clube vamos sentar e conversar sobre as coisas. Mas estou totalmente focado em lutar para tentar reconquistar meu lugar no Man United”, disse o zagueiro em entrevista para o jornal “The Sun”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maguire defendeu seu aproveitamento no Manchester United

Nessa semana, o defensor falou sobre sua situação nesse momento da carreira e afirmou que tem tido bons aproveitamentos quando entra em campo com o Manchester United de Erik ten Hag:

“Meu histórico com esse técnico fala por si só. Não comecei tantos jogos quanto gostaria, mas a minha percentagem de vitórias quando joguei é ridiculamente alta”, comentou o zagueiro inglês, que ainda reforçou que espera mais oportunidades no futuro:

“Claro que posso melhorar. Vou continuar trabalhando duro e me esforçando, tenho certeza que haverá oportunidades por vir”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective