Não é exagero dizer que a vida de Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, mudou totalmente em um ano. Seus vídeos com belos chutes, bordões e habilidades no futebol, gravados diretamente de sua cidade natal, Quijingue, no interior da Bahia, rapidamente viralizaram ao redor do planeta.
Um dos males desta exposição enorme é o ataque sofrido na internet. Muitos usuários se aproveitam do anonimato ou mesmo da falta de punição para destilarem ódio e preconceito. O influencer é apenas mais um dentre tantos que não consegue escapar deste efeito crônico.
Em entrevista recente ao podcast Podpah, apresentado por Igão e Mítico, Luva de Pedreiro comentou sobre o hate que recebe na web. Iran afirmou que tenta ao máximo “blindar” sua família disso, e tentou explicar o porquê dos ataques.
“Eles têm raiva porque vim do interior, não era muito estudado, sem dinheiro e oportunidade. Sem saber de nada. Aí tem gente que tem muito dinheiro e quer ser igual eu e não consegue. De vez em quando me afeta. Tem umas ‘paradas lá’ que mexem comigo. O pessoal me xinga demais, não posso fazer nada”, desabafou.
Entre produção de diversos conteúdos e publicidades, Luva de Pedreiro será pai em 2024. No início do mês passado, um chá revelação confirmou que um menino está por vir. O nome já foi dito e repetido mais de uma vez pelo influenciador: Cristiano Ronaldo Jr., uma singela homenagem ao ídolo e craque português.