Dupla brasileira eliminou a parceria formada por Vera Zvonareva e Laura Siegemund, vice-campeãs do US Open
Nesta sexta-feira (6), o Brasil garantiu vaga na semifinal do WTA 1000 de Pequim, na China com a vitória da dupla formada por Ingrid Martins e Luisa Stefani. As brasileiras superaram as cabeças de chave número 8, formada pela alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. A partida terminou com vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
O resultado acabou sendo uma “revanche” para Stefani, número 10 do mundo, que foi derrotada pelas rivais na semifinal do US Open, quando teve a norte-americana Jennifer Brady como parceira.
“Ótimo jogo, foi nossa melhor partida até agora. Jogamos muito bem taticamente do começo ao fim. É uma dupla muito experiente, chatas de jogar pelo estilo de jogo com bastante variação. Usam o lob, curta, bola lenta, slice, sobem para rede. Neutralizamos muito e não demos nenhuma oportunidade para crescerem. Jogo muito limpo de nossa parte e feliz por atuar tão bem como hoje. Vamos para a próxima agora”, afirmou Luisa Stefani.
Ingrid pode comemorar muito a vaga na semifinal, uma vez que ela garantiu uma inédita vaga no Top-50 da WTA.
Luta da dupla brasileira por vaga na final
Luisa Stefani e Ingrid Martins voltam a entrar em quadra neste sábado (7), para encarar a tcheca Marie Bouzkova e a espanhola Sara Sorribes por vaga na decisão. O confronto está previsto para acontecer às 7 horas (horário de Brasília).
Stefani terá a chance de buscar sua quinta final de um WTA 1000, competição que só fica atrás dos Grand Slams no cenário do tênis mundial.
Stefani vai buscar sua quinta final de WTA 1000, série de torneios que só perdem em importância para os Grand Slams. Ela tem dois títulos, em 2021 em Montreal, no Canadá, e no ano passado, em Guadalajara, no México. E dois vices em Miami e Cincinnati, ambos em 2021.