PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luis Roberto revela que Galvão Bueno “burlou” ordem na Globo: “Não era bem-vindo”

Luis Roberto revela que Galvão Bueno “burlou” ordem na Globo: “Não era bem-vindo”

Histórico narrador, no início da sua trajetória na emissora, lidou com uma série de restrições

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
João Miguel Júnior/Globo

João Miguel Júnior/Globo

Além de ser a voz de momento históricos do esporte, Galvão Bueno mudou o estilo da profissão de narrador. Dessa forma, em entrevista ao Canal GB, Luis Roberto fez questão de valorizar a importância do colega de Rede Globo, já que o veículo de comunicação, no passado, sequer permitia o uso de bordões nas transmissões.

“Preciso dar um crédito aqui. A tua ousadia nos levou a poder ter uma identidade maior como locutores na TV Globo. Quando eu fui para a TV Globo, bordão não era bem-vindo.”, disse Luis Roberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reagindo ao comentário, Galvão Bueno recordou o caráter mais “engessado” das coberturas feitas pela Globo. Sendo assim, o narrador buscou, de maneira gradativa, alterar o estilo com intuito de gerar interesse no público.

Quando eu fui para a Globo, não podia nem dizer que era escanteio, era tiro de canto. Um não falava com o outro na transmissão. Eu fui, aos poucos, tentando mudar isso.”, completou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sucessor de Galvão Bueno na Globo, Luis Roberto recordou a famosa frase “esses negros maravilhosos”. Durante a Copa do Mundo de 2014, o locutor surpreendeu os telespectadores com a postura em jogo da França, mas a repercussão acabou atingindo até mesmo uma questão pessoal do comunicador.

“Começaram a duvidar da minha opção sexual. Eu me surpreendi, mas não mexeu comigo. Surgiu do meu pai porque ele ia para o Pacaembu ver o Santos jogar e falava: ‘Esses negros maravilhosos de branco’ (…) Para a Copa seguinte, a gente resolveu ressuscitar a brincadeira e funcionou bem.“, afirmou.

Better Collective