Por conta da indefinição envolvendo o dono do posto de centroavante titular da seleção, Luís Fabiano elegeu o melhor nome para a vaga. Mesmo que Pedro não tenha sido convocado, o ídolo do São Paulo apontou que o atacante do Flamengo, antes da Copa do Mundo, merecia uma sequência. Sendo assim, caso o atleta esteja em boa fase, houve uma indicação que Fernando Diniz precisa convocá-lo nas próximas listas.
No momento, Pedro disputa a posição de titular no Flamengo com Gabigol. Porém, após a chegada de Tite, existe a possibilidade do treinador escalar os dois juntos, algo que depende de um ajuste no esquema tático.
“Para mim, o Pedro é o 9 que falta para a seleção brasileira. Em grande fase, eu convocaria ele com toda certeza. Na fase que estava vivendo um tempo atrás quando foi pra Copa… antes ele poderia ter (tido mais chances)”, disse Luís Fabiano, no programa Resenha da Rodada.
Sobre o futuro do Flamengo, o ex-jogador destacou que a chegada de Tite será importante para tirar o elenco da zona de conforto. Mesmo que o antigo comandante da seleção não seja um profissional “linha dura”, o comentarista apontou que o grupo vai passar por um processo rígido nos bastidores.
“O elenco do Flamengo nesses últimos jogos vai voltar a crescer muito e voltar a ser o Flamengo que era do Jorge Jesus, do Dorival, um Flamengo temido. Porque quando tem um treinador desse porte acabou a brincadeira, acabou a resenha. Se não jogar, sabe que não vai sair mais o treinador, vai começar a sair o jogador. Agora, todo mundo está com pensamento no trabalho e no rendimento, porque com Tite não tem brincadeira“, analisou.