
Visionhaus/Getty Images
Liverpool e Everton se enfrentam neste sábado (21), a partir das 8h30 (horário de Brasília), pela 9a rodada da Premier League. A partida acontece em Anfield e será transmitida ao vivo na TV, pela ESPN, e no streaming pelo Star+.
Por que assistir o derby?
Após uma semana de Data Fifa, com o futebol europeu tendo algumas seleções confirmadas na Euro 2024, a Premier League volta com Liverpool x Everton, um dos clássicos de maior rivalidade da Inglaterra. O Liverpool é o 4o colocado, com 17 pontos, atrás de Manchester City (18 pontos), Arsenal e Tottenham (20 pontos cada).
Já o Everton vive uma má fase, com cinco derrotas, um empate e duas vitórias na competição até agora. Porém, vem embalado por uma vitória por 3×0 sobre o Bournemouth. A soma de 7 pontos o coloca na 16a colocação, próximo à zona de rebaixamento.
Porém, alguns fatores do Liverpool podem dar esperanças ao rival. Os reds vêm de um empate e da sua primeira derrota na competição, além de terem alguns desfalques para o clássico.
O lateral esquerdo Andrew Robertson sofreu uma lesão no ombro durante a Data Fifa, enquanto defendia a seleção da Escócia contra a Espanha, e está fora do clássico. Ele se junta a Cody Gapko, Thiago Alcântara, Caoimhin Kelleher e Stefan Bajcetic (dúvida), também lesionados. Outro desfalque é Curtis Jones, suspenso.
O Everton tem como desfalques Séamus Coleman, Dele Alli e André Gomes.
Onde assistir a Liverpool x Everton?
Dados sobre a partida, válida pela 9a rodada da Premier League:
Data: Sábado, 21 de outubro
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Local: Anfield Road (Liverpool, Inglaterra)
Onde Assistir: ESPN (canal de TV por assinatura) ou Star+ (serviço de streaming)
Árbitro: Craig Pawson
VAR: David Coote
Prováveis Escalações
Visto que a equipe estará desfalcada, uma provável escalação dos reds, comandados pelo técnico Jurgen Klopp, é: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Tsimikas; Mac Allister, Szoboszlai e Gravenberch; Salah, Diogo Jota e Luis Díaz.
Já o Everton, do técnico Sean Dyche, deve ter a seguinte escalação para o derby: Pickford; Young; Branthwaite; Tarkowski e Mykolenko; McNeil, Garner, Onana e Harrison; Coudouré e Calvert-Lewin.