PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Leila Pereira confirma processo da Crefisa contra organizada do Palmeiras: “Isso não vai ficar assim”

Leila Pereira confirma processo da Crefisa contra organizada do Palmeiras: “Isso não vai ficar assim”

Presidente do time alviverde manifestou repúdio após ato em lojas da patrocinadora

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após protestos nos muros da sede social do Palmeiras, a Crefisa também foi alvo de manifestação. Isso porque unidades da principal patrocinadora apareceram pichadas com frases “Leila mentirosa” e “Fora Barros”, algo que virou assunto em coletiva da presidente nesta quarta-feira (11). Ainda que não tenha mencionado a autoria do ato, a dirigente confirmou que a empresa vai abrir um processo como forma de repúdio.

Neste cenário, a tendência é que a Mancha Verde seja responsabilizada pelas pichações na Justiça. Recentemente, a principal organizada do Palmeiras cobrou Leila e Barros, algo que, segundo o UOL, servirá de base para o processo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor organizado não torce pelo Palmeiras. O torcedor organizado torce pela entidade deles. Se torcessem pelo Palmeiras, não atacariam um patrocinador que só está aqui para colaborar. Se gostassem do Palmeiras, não vandalizariam muros do clube. Eu não entendo essa paixão que dizem ter, mas vandalizam aquilo que eles dizem que amam. Isso é conversa fiada, são dogmas do futebol que precisam ser discutidos e rechaçados. A Crefisa vai processar essa organizada que vandalizou as nossas lojas. Criminalmente e no aspecto cível, isso não vai ficar assim.”, disse Leila.

Sobre o comportamento à frente do Palmeiras, Leila defendeu a prioridade de não colocar em risco o equilíbrio financeiro do clube. Sendo assim, existe uma preocupação para que os próximos presidentes não tenham que lidar com gastos irresponsáveis da atual administração.

“Em 2023, tivemos um pouco mais de cuidado, por responsabilidade financeira. Eu não vou sobrecarregar o Palmeiras financeiramente para dar satisfação aos jornalistas, com todo respeito que tenho a vocês, alguns torcedores. Quem paga essa contratação é o clube e eu não posso sobrecarregar o clube acima do que é possível pagar. Eu penso o Palmeiras a longo prazo. Quero que o Palmeiras continue sendo protagonista sempre.”, contou.

Better Collective