Kfouri detona continuação de Botafogo x Athletico: “Melancólico”
Comunicador analisou o duelo entre o Glorioso e o Furacão; alvinegro segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro
O jogo entre Botafogo e Athletico Paranaense foi interrompido na noite de sábado (21), devido a uma sequência de apagões no estádio Nilton Santos, a casa do Glorioso. O duelo, válido pelo Brasileirão Série A, foi reagendado para o domingo e o desempenho dos dois times não agradou ao jornalista Juca Kfouri.
Para o comunicador, em sua coluna no UOL, houve uma queda no ritmo da partida que estava empatada em 1 a 1. Juca comparou o duelo a um almoço de domingo, destacando a lentidão das duas equipes.
“Parecia que todos almoçaram fartamente neste domingo e combinaram tirar uma soneca em vez de jogar. No que, aliás, fizeram bem”, iniciou.
“Atleta não é robô para ficar ao sabor do que resolve a cartolagem. O 1 a 1 permaneceu, o líder pôs 10 pontos de vantagem que podem virar sete se o Bragantino vencer, em casa, às 18h30, o Fluminense”, continuou.
Kfouri também analisou as substituições
Juca ainda abordou as substituições realizadas pelo Botafogo e pelo Athletico Paranaense. Para o jornalista, as alterações não surtiram o efeito esperado.
“Luiz Henrique ainda entrou no lugar de Victor Sá e Rômulo e Hugo Moura substituíram Zapelli e Fernandinho, para disfarçar. Diego Costa entrou nos acréscimos de quatro minutos no lugar de Eduardo, mas nem tocou na bola”, finalizou.
Botafogo x Athletico
Com o resultado, os dois times contabilizaram um ponto cada. Em relação ao Botafogo, o time de General Severiano segue na liderança do Brasileirão com 59 pontos, sete na frente do segundo colocado, o Red Bull Bragantino.
Outro fator relevante e favorável ao Glorioso é o seu retrospecto em casa. Neste momento, o Botafogo tem 11 vitórias, 2 empates e uma única derrota no Estádio Nilton Santos.
Do outro lado, o Athletico Paranaense ocupa a quinta colocação do torneio com 45 pontos. O clube esteve no G-4 do Brasileirão, porém acabou superado pelo Palmeiras que venceu o Coritiba por 2 a 0.